Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Blog

6 de junho de 2018

6 vantagens de morar em Cuiabá e aproveitar a natureza

São inúmeras as vantagens de morar em Cuiabá. Para começar, pense em uma cidade que abriga as facilidades dos grandes centros urbanos e, ao mesmo tempo, proporciona aos habitantes maior contato com a natureza. Isso é possível graças aos diversos parques e praças distribuídos pelas áreas verdes da região.

Tais características atraem turistas do mundo inteiro, mas também se tornam motivo de orgulho para os moradores locais. Não é à toa que um ranking feito pela Exame aponta Cuiabá como a 13ª melhor capital para se viver no Brasil. Portanto, se o seu objetivo é investir no melhor lugar para viver no Mato Grosso, você tem muitos motivos.

Neste post, listamos as seis principais vantagens de morar em Cuiabá. Acompanhe e descubra se a cidade representa o destino ideal para você!

1. Poder desfrutar de belas paisagens

Considerada uma das capitais mais arborizadas do país, Cuiabá compõe paisagens únicas. É o lugar perfeito para quem curte a presença da vegetação na área urbana. Inclusive, muitos não sabem que a capital é margeada em um raio de 120 km por dois importantes biomas brasileiros: o Pantanal e o Cerrado.

Quem visita os pontos turísticos da região se encanta com a diversidade da fauna e da flora, representada por milhares de espécies de plantas e animais. Outro grande destaque é o centro histórico, composto por belos patrimônios arquitetônicos do período colonial. São museus, casarões e igrejas centenárias preservadas para contar a história.

Espaços de qualidade não faltam para as famílias que vivem na cidade. Você pode curtir o fim de semana com as crianças em diferentes lugares, como o Parque Mãe Bonifácia, Parque Massairo Okamura, Parque Tia Nair e a Orla do Porto.

Também há diversas atrações na área externa da Arena Pantanal, considerada símbolo da Copa do Mundo FIFA 2014 na capital mato-grossense. O complexo foi construído na área que abrigava o antigo Estádio Governador José Fragelli (Estádio Verdão).

2. Contar com as comodidades de um centro urbano

Certamente uma das grandes vantagens de morar em Cuiabá é poder contar com todas as comodidades de um grande centro urbano. Afinal, toda capital que se preze deve proporcionar o melhor para seus habitantes. Tanto as regiões centrais quanto os melhores bairros da cidade oferecem excelente estrutura urbana.

O comércio de rua é bem intenso e abriga feirinhas com diversos produtos. Também há um grande número de supermercados e diferentes tipos de serviços para atender à população. Como em muitas capitais, a vida noturna é agitada e tem programações para todos os gostos, com baladas, bares e restaurantes de qualidade.

De tempos em tempos, a prefeitura divulga as principais atrações culturais e os espetáculos realizados nos locais públicos da cidade. Assim, você pode aproveitar seus momentos de lazer em um único lugar, seja frequentando atividades culturais como cinema, teatro, shows e festas típicas ou eventos esportivos.

3. Ter acesso a boas oportunidades de emprego

Outro ponto positivo para quem escolhe morar na capital é ter acesso a ofertas de emprego nas mais diversas áreas. A região também é promissora para pessoas com perfil empreendedor, que querem abrir o próprio negócio e obter mais qualidade de vida.

A maior parte da população de Cuiabá veio de regiões distintas para trabalhar. O período da Copa do Mundo de 2014, por exemplo, impulsionou ainda mais a procura pela capital. Afinal, a construção das obras contribuíram para melhorias na infraestrutura local e fizeram com que mais pessoas de fora se instalassem na região.

Conforme pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Mato Grosso foi o estado da região Centro-Oeste que mais gerou empregos em janeiro de 2018. Foram criadas mais de 10 mil novas oportunidades, a maioria nos setores agropecuário e de serviços. Comparado aos demais estados brasileiros, Mato Grosso ocupa a quinta posição no ranking dos que mais geraram empregos no mesmo período de análise.

4. Estar próximo às rotas de turismo ecológico

Como já mencionamos, Cuiabá acolhe dois biomas diferentes. Isso permite que os moradores estejam sempre próximos de importantes pontos turísticos e de áreas preservadas que refletem as belezas naturais do Brasil.

No estado do Mato Grosso, a Amazônia — com sua vegetação predominantemente florestal — é o bioma mais abrangente, seguido do Cerrado e do Pantanal. Este último é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, afinal, trata-se da maior região inundável do mundo. No Pantanal, você poderá avistar até 80 espécies de mamíferos, 650 de aves e 260 de peixes.

Na região do Cerrado, a principal atração é a Chapada dos Guimarães e suas belas colinas, grutas e mirantes naturais. O local também abriga cachoeiras famosas, como a Véu de Noiva, com seus 86 metros de altura. Outro destaque é a cidade de Nobres, região composta por lagos de água cristalina, cavernas e piscinas naturais.

5. Manter contato com um povo hospitaleiro

Quem procura uma cidade acolhedora para trabalhar, fazer novas amizades e aproveitar a vida em família vai ficar muito satisfeito com a capital do Mato Grosso. A cidade é reconhecida pelo povo hospitaleiro e por sua cultura, originada da mistura de povos indígenas, africanos e imigrantes europeus.

É fácil encontrar depoimentos de estrangeiros apontando os benefícios de viver em Cuiabá. Para alguns, o que incentiva a permanência na cidade é poder contar com pessoas mais humanas e de bom coração. Não são poucos os que citam o cidadão cuiabano como alguém alegre, comunicativo e diferente de outros indivíduos.

Para outros, uma das principais vantagens de morar em Cuiabá é a facilidade que encontram para ir até outras cidades ou estados. Afinal, trata-se de uma capital localizada quase no centro do país e que, independentemente das condições de trânsito, costuma garantir fácil deslocamento.

6. Conseguir moradia de qualidade

Nos últimos anos, Cuiabá passou por um processo de verticalização que fez com que a cidade se tornasse mais densa e gerasse maior aproximação entre diferentes estabelecimentos — serviços, comércios — e unidades residenciais.

Portanto, as notícias são boas para quem pretende comprar um imóvel na capital. Graças ao crescimento rápido da região, há grande oferta de empreendimentos novos, todos com infraestrutura completa para atender famílias com diferentes perfis.

A vantagem é que dá para garantir uma moradia de qualidade e adaptada às suas necessidades com a ajuda de empresas sólidas. Para isso, procure uma construtora reconhecida no mercado e conte com o apoio de profissionais especializados na hora de escolher o apartamento ideal para o que você precisa.

E então, quais vantagens de morar em Cuiabá mais chamaram a sua atenção? Se você acredita que elas são suficientes para fazer a mudança, converse com quem entende o mercado imobiliário da região. Aproveite também para nos seguir no Instagram e no Facebook para conhecer nossas opções em imóveis e ir em busca do seu sonho!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Ligamos
para você
Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219