Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Blog

2 de maio de 2018

Atenção, noivas! Saiba como escolher um imóvel para o novo casal

Nada melhor do que iniciar uma vida a dois no seu próprio apartamento, não é mesmo? É por isso que um dos primeiros objetivos de um casal quando planeja o casamento é a compra de um imóvel para abrigar a felicidade da família que está se formando.

Você sabe qual é a melhor maneira de dar esse importante passo? Já descobriu como planejar a aquisição de um imóvel para casal que seja acessível e, ao mesmo tempo, que contemple tudo o que os noivos idealizam?

É sobre isso que nós falaremos neste post! Confira e veja o que é preciso levar em consideração no momento de efetuar a compra do seu primeiro imóvel juntos!

Perfil do casal moderno

Primeiramente, precisamos destacar o atual perfil do casal que busca o seu primeiro imóvel: em geral, ele é formado por jovens, ambos trabalham e passam boa parte do dia fora. Eles ainda não têm filhos, mas planejam ampliar a família no futuro.

Em muitos casos, os jovens casais têm algumas economias, que começaram a juntar exatamente quando se decidiram pelo casamento. Como não pode ser diferente, a busca pelo apartamento envolve sentimentos de ansiedade e algum temor quanto ao risco de não fazer as escolhas corretas. Tudo isso é absolutamente normal para quem está iniciando uma jornada tão importante quanto o casamento.

O que esse casal procura

Grande parte dos noivos idealizam um lar ideal para viver, como aquele apartamento aconchegante, na medida certa para abrigar a família por bastante tempo. Porém, nem sempre é possível adquirir este imóvel dos sonhos logo no início da vida a dois.

Até porque, futuramente, com a consolidação da vida profissional e o crescimento da família, será possível migrar para outro apartamento maior ou em outra localização. Logo, os recém-casados geralmente buscam imóveis com algumas características específicas.

Localização

A localização é uma das características mais valorizadas. Um casal jovem, que trabalha e, eventualmente, estuda, precisa morar em um bairro onde não seja preciso efetuar grandes deslocamentos diariamente, com boa acessibilidade tanto de carro quanto de transporte público.

Também é importante que o bairro escolhido ofereça um bom leque de serviços: mercados, restaurantes, lojas e farmácias. Isso torna mais simples as tarefas mais cotidianas.

Infraestrutura

Outro ponto bastante valorizado pelos novos casais é a infraestrutura oferecida pelos condomínios. Assim, imóveis que ofereçam opções como piscina, academia e churrasqueira são mais valorizados. Afinal, dessa maneira é possível desfrutar de mais momentos de lazer sem precisar se deslocar muito.

Nessa infraestrutura desejada constam também opções como salão de festas e espaço gourmet, pois os recém-casados costumam receber amigos com frequência.

Imóvel planejado

Um bom planejamento dos espaços sempre costuma conquistar os casais. Um apartamento aconchegante e funcional geralmente é mais interessante, especialmente para quem passa o dia fora.

Como fazer a escolha do imóvel

A compra de um imóvel é sempre uma decisão muito importante. Para os casais que estão iniciando uma vida juntos, convém ter ainda mais cuidado. Confira, a seguir, algumas dicas para reduzir as chances de erro nesse momento.

Avalie as possibilidades do casal

Um ponto importante a se considerar diz respeito ao planejamento financeiro para a aquisição do imóvel. Como já destacamos, quando planejam o casamento, os noivos costumam guardar algumas economias, que podem ser usadas na entrada, por exemplo.

No entanto, além disso, é preciso analisar quanto é possível comprometer da renda mensal de ambos com o pagamento do financiamento. Também é necessário considerar gastos extras como taxas, impostos e decoração. Assim, é possível planejar a compra do imóvel sem descuidar de outros planos do casal — como pagar os estudos.

Evitar idealizar o imóvel

Nós sempre desejamos viver no melhor imóvel possível e comprar logo o apartamento dos sonhos, certo? No entanto, é importante ter os pés no chão e saber avaliar o que é melhor para aquele momento da sua vida.

Quem sabe não é mais conveniente deixar para comprar aquele apartamento maior no futuro, quando o casal tiver filhos, por exemplo? Para isso, faça um planejamento de longo prazo.

Atente para a vizinhança

Não basta que o imóvel escolhido esteja de acordo com as demandas do casal. Avaliar a vizinhança é sempre importante: cerque-se de informações sobre a infraestrutura da região e verifique se ela oferece a tranquilidade que você precisa.

Se você trabalha em casa, por exemplo, não deixe para descobrir depois da mudança que o bairro é muito barulhento. Informe-se de tudo sobre a vizinhança com antecedência e evite surpresas.

Cuidado ao escolher a construtora

Para quem deseja comprar um imóvel na planta, é essencial tomar muito cuidado na hora de avaliar a construtora. O casal deve ter a segurança de que contará com todo o suporte necessário em qualquer situação que possa ocorrer.

Por isso, ao escolher um imóvel, é importante investigar a empresa. Procure em sites de defesa do consumidor se há muitas reclamações contra a construtora e como ela atende a essas demandas.

Visitar as obras e verificar in loco os empreendimentos também é fundamental. Assim, você avalia a qualidade das unidades entregues e pode até conversar com outros proprietários para saber se eles consideram que fizeram um bom negócio.

O melhor caminho para não ter dor de cabeça é priorizar as empresas com experiência e reconhecimento no mercado. A Construtora São Benedito, por exemplo, tem 35 anos de atuação, o que já é um atestado de respeito à experiência do seu cliente.

Uma prática da empresa que mostra seu zelo por seus consumidores é a manutenção de uma unidade dos condomínios que constrói. Assim, a São Benedito assume a posição do condômino, verificando, in loco, se as demandas dos moradores têm sido atendidas e se os serviços de manutenção estão sendo bem-feitos.

Esses são alguns cuidados que é preciso ter quanto se deseja adquirir um imóvel para casal. Previna-se para evitar que um momento de felicidade com a compra da primeira casa venha acompanhado de alguma dor de cabeça.

Não deixe de contar com o suporte de profissionais com experiência no mercado imobiliário. Entre em contato conosco! Nós teremos prazer em ajudar você nesse momento especial!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Ligamos
para você
Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219