Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

5 de agosto de 2013

Belezas naturais do município de Nobres

Ponto turístico ainda pouco explorado em Mato Grosso, a cidade de Nobres (a 140 km de Cuiabá) não está distante da chapada dos Guimarães, um dos destinos mais procurados do Estado. Mas foi apenas no fim do ano passado que o asfalto chegou ao trecho da estrada que dá acesso à área onde estão as atrações turísticas, facilitando o trânsito de visitantes.

Nobres é o primo mais desconhecido de Bonito, famoso em Mato Grosso do Sul por seus passeios que exploram águas cristalinas, peixes abundantes e atividades como rafting e visita a cavernas.

Coincidência ou não, a comparação surge no slogan adotado por agências de turismo e até pela Prefeitura de Nobres: “Mais que bonito, é lindo”. Quem faz a flutuação, ou mergulho com snorkel, comprova que a experiência em Nobres é semelhante –mesmo que a estrutura ainda seja um pouco mais rústica.

Nas águas límpidas e de tons azulados da região, se avista, facilmente e bem de perto, peixes como a piraputanga, o piau, o pintado e, por vezes, o dourado.O mergulho acontece, em geral, em propriedades onde se pode alugar equipamentos (como a máscara e o colete), usar estrutura com banheiros e chuveiros e almoçar.

No caso do Reino Encantado, também uma pousada, o passeio (R$ 85, com a agência Interativa) incluiu flutuação por um quilômetro no rio Salobra e almoço no local.

OUTROS PASSEIOS -Passeio de bote e visita à lagoa das Araras, onde se observa a ave no fim do dia, são opções de atividades em Nobres. Importante ponto turístico, entretanto, a gruta da Lagoa Azul permanece fechada até que se resolvam questões fundiárias e que estudos comprovem que o turismo no local não representa risco ambiental.

INVESTIMENTO -O Sesc de Mato Grosso abrirá em Nobres um hotel com 60 apartamentos em até três anos. Antes disso –até o fim do ano–, a entidade deve oferecer em sua propriedade, onde está a cachoeira da Serra Azul, passeios de rafting, tirolesa e visita a cavernas (ainda em estudo). A cachoeira, aberta à visitação, é um dos pontos mais procurados por turistas.

 

FONTE: Sedtur/MT

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219