Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

30 de janeiro de 2015

Cerrado Mato-grossense esconde belezas naturais exuberantes

Árvores baixas, retorcidas e com cascas grossas. Assim é a vegetação do Cerrado, bioma que engloba 48 municípios mato-grossenses. O aspecto seco e com árvores esparsas pode dar a falsa ideia de uma região pobre mas, ao contrário, há ali uma biodiversidade rica e paisagens que surpreendem. De acordo com a WWF Brasil, esse bioma abriga 5% das espécies do planeta e 30% da biodiversidade brasileira. Aproximadamente 300 plantas nativas são usadas como alimento, remédio ou material de artesanato.

Trata-se da segunda maior formação vegetal da América do Sul, ocupando um quarto do território brasileiro, além de se fazer presente também na Bolívia e no Paraguai. Com um clima tropical sazonal, o Cerrado tem duas estações bem definidas: a seca, que vai de maio a setembro, e a chuvosa, de outubro a abril.

O Cerrado esconde rios, córregos, cachoeiras de águas cristalinas, cavernas, grutas e sítios arqueológicos. Tem ainda campos, veredas, pontos de florestas e chapadas – como a dos Guimarães e do Parecis, que ficam em Mato Grosso – que encantam turistas do mundo todo pela exuberância das paisagens.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219