Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

25 de setembro de 2015

Esportes Radicais em Mato Grosso

A cidade de Jaciara, localizada a 143 quilômetros de Cuiabá, é o destino mais procurado pelos praticantes de esportes radicais em Mato Grosso. Os rios e cachoeiras da região oferecem o cenário ideal para a prática de atividades como o rafting e o rapel.

O maior destaque é o rafting, praticado nas corredeiras do Rio Tenente Amaral, na região abaixo da Cachoeira da Fumaça. O tempo do percurso é estimado em duas horas, período no qual os aventureiros irão se deparar com quedas de média e grande complexidade, como a “Pulão” e a Queda do Bambu. Na cidade, existem empresas com guias especializados para orientar os praticantes, com todos os itens de segurança necessários. É importante verificar se a empresa é filiada a Confederação Brasileira de Canoagem.

As cachoeiras de Jaciara também são procuradas pelos praticantes de rapel. A Cachoeira das Mulatas, uma queda d’água com 28 metros de altura e a Cachoeira da Usina, com 25 metros de altura, garantem muita emoção durante a descida dos seus paredões.

Jaciara pode ser o destino mais procurado pelos turistas radicais, no entanto Mato Grosso possui outros atrativos para o desenvolvimento dos esportes de aventura. Em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), o rafting pode ser praticado nas corredeiras do Rio Formoso. São dois percursos: um com duas horas e meia de duração e outro com seis horas. Durante o trajeto mais longo, os esportistas também podem praticar o mergulho em apnéia.

Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá) e Aripuanã (1.002 km de Cuiabá) são outras duas cidades com opções para os esportistas. Em Campo Novo, além do belo visual, a cachoeira do Salto Belo é utilizada para o rapel. Já em Aripuanã, as corredeiras do Rio Aripuanã são procuradas para o rafting. Localizada dentro da floresta Amazônica, Aripuanã também é procurada pelos praticantes do arborismo.

Governo do Estado de Mato Grosso
Portal MT é lindo

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219