Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

23 de fevereiro de 2015

Mato Grosso é um dos destinos preferidos de turistas brasileiros e estrangeiros que praticam a pesca

Mato Grosso é um dos destinos preferidos de turistas brasileiros e estrangeiros que praticam a pesca. Os principais pontos de pesca do Estado são as regiões da Baixada Cuiabana, Pantanal, Amazônica e Araguaia. Entre os municípios mais procurados estão Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Cáceres, Barra do Bugres, Cocalinho, Sinop, Juara, Alta Floresta, São Félix do Araguaia, Luciara e Barra do Garças.

 

Além da pesca profissional, o Estado tem 11 mil pescadores cadastrados no Ministério da pesca. Mato Grosso também é forte adepto da pesca esportiva e amadora. Entre os principais peixes encontrados nos rios mato-grossenses estão Pacu, Pintado, Cachara, Matrinchã, Piraputanga e Dourado.

Anualmente, acontece o Festival Internacional de Pesca de Cáceres (FIP), o maior de água doce do mundo. O festival é realizado todo ano às margens do Rio Paraguai e atrai milhares de turistas. Entre as modalidades disputadas estão a pesca artesanal de canoa, pesca embarcada motorizada e pesca infanto juvenil. Paralelo às competições, os turistas se divertem com shows nacionais e regionais, praça de alimentação e feira de artesanato.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219