Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Blog

23 de janeiro de 2019

Por que comprar um apartamento em 2019? Confira 6 benefícios

Adquirir uma residência própria é o sonho de muitos brasileiros, seja para realização pessoal, seja para quem almeja garantir a segurança familiar. Nesse sentido, comprar apartamento é uma ótima decisão nessas ocasiões, pois trata-se de um investimento que proporciona vários benefícios, principalmente no longo prazo.  

Ter o próprio imóvel é um importante passo para assegurar o conforto e a estabilidade de uma família, afinal, quando se mora de aluguel, há muitas variáveis que impedem essa conquista (falta de liberdade, incerteza sobre o futuro, dependência de terceiros etc.).

Pensando nisso, preparamos este post com boas razões para se comprar um apartamento. Confira!

A importância de ter um apartamento

Atualmente, há três tipos de compradores de imóvel: quem consegue comprar a primeira residência; quem já tem casa própria, porém, deseja elevar o nível de moradia; e aqueles que visam investir no mercado imobiliário, tanto na revenda do imóvel futuramente, quanto na exploração do apartamento por meio de aluguel.

Independentemente da situação, esses são momentos e aquisições únicas na vida de um consumidor, essencialmente se o empreendimento for de qualidade e construído por uma empresa de credibilidade. Isso porque um apartamento feito por uma construtora competente e conhecida no mercado valoriza rapidamente, está isento de problemas de acabamento e representa a consolidação de um patrimônio pessoal.

6 benefícios de morar em um condomínio de apartamentos

Comprar apartamento é um ótimo investimento, mas morar em um condomínio pode ser ainda mais vantajoso. A seguir, conheça os principais benefícios.

1. Segurança no investimento

O mercado imobiliário é, de fato, um dos investimentos mais seguros que existem atualmente no Brasil. Ano após ano há valorização financeira de casas e apartamentos (mesmo que discreta), principalmente quando são bem localizados.

Cabe destacar também que mesmo quando o mercado não está aquecido, isso não é sinônimo de grandes perdas, mas sim de estabilidade. Desse modo, diferentemente dos outros bens econômicos (um automóvel, por exemplo), a tendência quando se compra um apartamento é que ele naturalmente se valorize. Ou seja, é comum pessoas que já têm residência própria comprarem outros apartamentos, já que sabem da segurança e vantagens proporcionadas por esse investimento.

2. Praticidade

Apartamentos construídos em um condomínio de qualidade podem oferecer bastante praticidade e conveniência, uma vez que, nesse caso, não é apenas o conceito de moradia que está em questão, mas sim o de lazer, recreação e convivência social.

Isso porque um condomínio completo disponibiliza espaços para encontros e confraternizações (tanto no salão de festas quanto no espaço gourmet), academia e áreas para a prática de atividades físicas.

Dessa maneira, é muito mais cômodo e, de certa forma, até um incentivo saber que há a possibilidade de se exercitar com qualidade dentro do próprio condomínio.

3. Segurança pública

Um dos grandes problemas do Brasil é, com certeza, a questão da segurança pública, agravado principalmente nas capitais e nos grandes centros urbanos. Desse modo, todo e qualquer recurso que melhore as ferramentas de segurança de uma residência sempre é bem-vindo.

Morar em um apartamento que oferece todos os recursos possíveis para se ter um bom serviço de portaria, bem como vigilância interna por meio de câmeras de monitoramento, certamente já é uma medida que aumenta o nível de segurança do condomínio.

4. Lazer garantido para as crianças

Ter um espaço aberto para recreação infantil e com brinquedos à disposição são quesitos que muitas famílias levam em consideração na hora de comprar um apartamento.

Possibilitar diversão para as crianças dentro do condomínio e, acima de tudo, com segurança (já que elas não precisarão ir para a rua) é uma ótima vantagem, desfrutada apenas por quem mora em um bom condomínio de apartamentos.

5. Ótimo custo-benefício

Como já mencionado, a aquisição de um apartamento envolve automaticamente outras questões que vão além de uma moradia. Nesse sentido, vale ressaltar o custo-benefício, já que os moradores têm acesso livre a vários recursos oferecidos pelo condomínio.

Treinar em uma academia, praticar esportes ou, até mesmo, fazer um happy hour em um espaço adequado são alguns dos benefícios que os residentes de um condomínio bom não precisam se preocupar em gastar dinheiro extra.

6. Menores gastos com manutenção

Para morar em uma casa é preciso ter certos cuidados com a manutenção de alguns itens, como, por exemplo, a limpeza da calçada, garagem, portão, áreas externas etc. Para quem tem piscina, as medidas de manutenção preventiva devem ser ainda mais rigorosas.

Desse modo, quem reside em um condomínio de apartamentos fica isento de preocupações dessa natureza, uma vez que esse tipo de manutenção não é de sua responsabilidade.

Logo, podemos afirmar que morar em um apartamento também representa economia, tanto financeira (menores gastos com manutenção) quanto de tempo.

O período ideal para comprar apartamento

Quando se assume um compromisso financeiro de longo prazo, como, por exemplo, o investimento ao comprar um apartamento, é preciso estar seguro dessa importante decisão.

Essa segurança é fruto de vários fatores: queda das incertezas; esboço de uma recuperação econômica do país; definição política pós-eleições; ausência de escândalos de corrupção, entre outros fatores.

Como, nos últimos anos, o país enfrentou uma grave instabilidade econômica e política, é natural que o mercado (tanto o imobiliário quanto o industrial e o financeiro) passe por momentos de incertezas. Entretanto, tomando como base as circunstâncias atuais, o contexto de fato é animador.

Sendo assim, analisando o final do ano de 2018 e o início de 2019, podemos afirmar que o mercado imobiliário já mostrou grandes sinais de recuperação. Evidenciando, dessa forma, um cenário totalmente favorável para quem tem planos de comprar um apartamento no ano de 2019.

Em suma, conhecendo e levando em conta todos esses parâmetros de avaliação, é fácil perceber os benefícios de comprar apartamento no ano de 2019, principalmente para aqueles que buscam alinhar o conforto familiar com a aquisição de um bem que representa um interessante investimento em longo prazo.

Achou interessante o conteúdo e deseja comprar um apartamento? Então, entre em contato com o Grupo São Benedito, conheça os nossos empreendimentos e confira tudo o que a maior construtora de Cuiabá pode oferecer para você!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Ligamos
para você
Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219