Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

19 de dezembro de 2014

Trilhas Ecológicas

Mato Grosso é o único estado do Brasil que possui três biomas diferentes: o Pantanal, o Cerrado e a Amazônia. Essa peculiaridade faz com que o estado possua uma grande diversidade ecológica, com grande variedade de espécies animais e vegetais. Em todas os biomas, os turistas têm a possibilidade de percorrer trilhas e entrar em contato com a natureza.

Localizada no cerrado, Chapada dos Guimarães tem inúmeras trilhas ecológicas, destinadas para todos os tipos de praticantes, dos mais experientes até os iniciantes. O Vale da Benção, por exemplo, tem uma trilha de 440 metros com sinalização adaptada para os deficientes visuais. Enquanto isso, para subir o Morro de São Gerônimo, o ponto mais alto da cidade, é preciso um bom preparo físico para agüentar as seis horas de caminhada e superar as subidas e descidas.

Outra trilha popular é a do Circuito das Águas e da Casa de Pedra. O relevo não oferece grandes dificuldades durante o trajeto, mas o tempo estimado para conhecer todos os atrativos dos 6 km da trilha é de seis horas. Por isso, os turistas devem levar água e comida necessária, porque não existe nenhum comércio no local. Para fazer a caminhada é necessário realizar um agendamento prévio, junto à administração do Parque Estadual.

Durante o período da seca, o pantanal mato-grossense também é uma ótima opção para o passeio em trilhas. Como acompanhamento de um guia, é possível observar a flora local e também o habitat natural das espécies animais que vivem no pantanal.

Para os interessados em fazer trilhas na floresta amazônica, uma boa opção é o município de Alta Floresta. Lá , nas margens do Rio Cristalino, os turistas podem caminhar em trechos intocados da floresta amazônica e entrar em contato com espécies existentes apenas na região.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219