Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

30 de junho de 2020

Tem dúvidas se o valor do imóvel está correto? Saiba os principais aspectos que incidem na formação do preço.

Neste artigo separamos 6 itens que mais impactam na precificação de um imóvel, confira:

Seja casa ou apartamento, precificar um imóvel; definir o valor do metro quadrado é uma tarefa delicada e altamente técnicas. O mercado imobiliário é organizado e tem parâmetros que permitem o equilíbrio na hora de definir o preço do produto. Todas as características do imóvel são itens influenciadores na formação do valor, e saber quais são estes parâmetros ajuda quem deseja comprar um imóvel para investir ou morar a entender, ou até mesmo ter julgamentos mais assertivos das cifras envolvidas.

Então vamos, elencar aqui os principais fatores que definem o valor de um bem que pode ser seu sonho! Assim a sua chance de fazer um bom negócio é ampliada, seus argumentos serão válidos na hora para fechar o contrato de compra, tendo a certeza de que fez uma excelente aquisição.

Localização: Este item sempre será de extrema importância, sem dúvida é um dos aspectos que mais influenciam a valorização de um imóvel. Existe um fator preponderante, verificar se o local já é uma área valorizada, ou apenas de se tem potencial para tal. Se o primeiro fator for uma realidade, o valor do imóvel será superior à área que ainda vai passar por transformações. O segundo item, merece atenção, pois se o potencial de valorização for grande, com certeza, o imóvel será igualmente valorizado.

Mas, o que define uma região ou bairros mais bem localizados? Bem, neste contexto existe uma gama, entre eles, a proximidade de áreas centrais ou bairros nobres, áreas com um bom potencial de crescimento ou que estejam recebendo melhorias e investimentos de infraestrutura e urbanismo. Leva-se em consideração elevada também o que o entorno da região oferece, como modernos centros de compras, agentes financeiros, restaurantes e similares, drogarias, parques e academias.

Do contrário, se não houver estes componentes, o imóvel em localidades desprivilegiadas sofrem depreciação. Então, coloque todos estes aspectos na ponta do lápis, o que pode custar mais hoje, porem, em região mais valorizada, pode em curto período de tempo ter maior valorização.

Sistema Construtivo – ou estrutura: Nada oferece mais segurança num imóvel quando ele tem uma boa estrutura, conhecer a planta, fundações e os projetos de engenharia e arquitetura podem revelar se a construção é qualificada. Um imóvel sem uma boa estrutura pode ser facilmente identificado, apresentando pequenos sinais a principio, como mofo, rachaduras e infiltração e etc. Todos estes itens merecem atenção redobrada, pois a situação só tende a piorar, exigindo assim o emprego de mais recursos financeiros para corrigir os problemas. Os sistemas hidráulicos e elétricos devem também estar na lista de verificação.

Acabamento: Um imóvel com acabamento de excelência faz toda a diferença, em geral as construtoras que trabalham imóvel de alto padrão, capricham neste quesito, e claro que este fato impacta o valor do imóvel. Este componente se traduz em respeito ao consumidor, já imaginou pagar mais caro pelo metro quadrado, apenas pela localização do imóvel? Pois é, este item deve ser observado, como pontuamos acima a localização é primordial, mas já imaginou uma excelente área, um bairro nobre, porem um imóvel com materiais inferiores, sem qualidade e com curta duração, além da mão de obra futura com manutenção, o custo dos produtos devem ser levados também em consideração.

Os principais itens que compõe o acabamento são pisos, revestimentos, pias, bancadas, portas, janelas, batentes, torneiras e soleiras. Alguns lançamentos imobiliários propõem até mesmo alguns móveis embutidos, para valorizar e revelar assim toda a potencialidade do ambiente.

Lazer: Vamos falar em especial de apartamentos aqui, é o sonho de todos que vão morar em um apartamento ter um condomínio completo, semelhante a um SPA. A vida agitada pode restringir o lazer, porém ao se morar em um condomínio que preza pela qualidade de vida, ter momentos de descontração fica mais fácil e abundante. Uma completa gama de equipamentos de lazer faz toda a diferença na hora da avaliação. Alguns empreendimentos residenciais, por exemplo, investem bastante nesse quesito, se traduz em paisagismo, piscinas, saunas, playgrounds, espaços gourmet, quadras poliesportivas, academias, pistas de caminhada, spas, salas de cinema, choperia, salões de festa, espaço gourmet e até mesmo os Pets ganham uma área especial.

Garagem: Uma boa vaga de garagem faz muito a diferença, quando o conceito é levado a sério, significa vaga coberta. E com esta estrutura completa vai impactar na avaliação do imóvel. Ter espaço suficiente para no mínimo 2 carros, por exemplo, é um imenso diferencial. Saiba que o numero de vagas pode definir de fato a aquisição.

Cenário econômico: Além do valor do metro quadrado, a taxa de juros, também incide nesta decisão, impacta e muito no valor de um financiamento. Ou seja, a conjuntura econômica sempre é avaliada. Se o mercado estiver propício a queda da taxação o cenário é de vendas mais rápidas.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219