Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

22 de junho de 2015

Vencendo a barreira do tempo, colaboradores são patrimônio do Grupo SB

Vencendo a barreira do tempo
Entre os mais de 1500 colaboradores do grupo São Benedito existem aqueles que nasceram junto com a empresa e ainda permanecem há mais de 45 anos. O grupo comemora 30 anos, porém a trajetória é mais longa, tudo começou com outras pequenas empresas. Por isso tem funcionários que contabilizam 50 anos de dedicação à família Maluf.  Existem muitas histórias dos nossos colaboradores, porém o espaço ainda não permite estampar cada experiência. Elegemos alguns colaboradores apenas, mas existem muito outros, preciosos, que se dedicaram para que a empresa chegasse tão longe. A todos eles ficam nossa eterna gratidão e agradecimento sinceros. Os colaboradores pertencem à família São Benedito que não para de crescer. E sempre cada um deles veste a camisa da empresa somando uma força de trabalho revestida de muita dedicação. Todos são especiais, e a confiança depositada em nós é combustível para continuar mais e mais.
A carta
Uma carta de amor transbordante de declarações apaixonadas serviu como curriculum, e foi o caminho traçado para a contratação de uma das funcionárias mais antigas do Grupo São Benedito. Maria Auxiliadora da Costa Spadini, dedicou até agora 44 anos de sua vida nas empresas da família Maluf. Podemos dizer que a primeira função dela foi de cúpida, antes mesmo de ser contratada.
Aos 14 anos, ávida em colaborar com o romance do amigo Libanês, se esforçava em driblar os entraves entre os idiomas Árabe e Português e  decifrava os enigmas sentimentais de Kalil Mikael Maluf, irmão de seu Samir Maluf. “Era uma confusão, Kalil ainda não dominava o nosso idioma, e não sabia escrever nenhuma palavra do português, mas estava apaixonado pela Leila Ayoub (hoje Leila Malouf). Então eu e Elza Vasconcelos (in memorian) ajudávamos Kalil a escrever as cartas.
O relacionamento emplacou e um ano depois Leila e seu Kalil estavam casados. “Eu recebia uma carta por semana, elas chegaram por exatamente um ano e ajudou muito no romance. A primeira era datada de 1968 e subimos ao altar em 1969”, recorda Leila Malouf.
Com este início, não surpreende o fato, de que Maria Spadini veio para ficar na família Maluf. “Trabalhei em todas as empresas do grupo. Comecei como vendedora de móveis e eletrodomésticos, depois passei pelo setor financeiro e hoje trabalho diretamente com os diretores. Construí minha vida aqui, formei meus filhos, adquiri bens, meu marido também trabalhou no grupo. Seu Samir, Marcelo, Marcos e os filhos deles são para mim a extensão da minha família. É uma relação de amor e respeito”, relata Maria.
A gratidão
São 50 anos de trabalho, mas para Maísa de Barros Bumlai, parece que foi ontem. Aos 65 anos, ainda tem vigor para administrar o setor contábil do grupo. A  gratidão e a amizade são componentes que fazem Maísa trabalhar todos os dias mesmo com a chegada da aposentadoria. Maísa foi uma das primeiras  colaboradoras contratadas para atuar no primeiro comércio da família em Cuiabá, uma loja de confecções. Maísa nunca teve outro emprego. “Aos 15 anos seu Samir mandou registrar minha carteira de trabalho. Fui crescendo como pessoa e profissional junto com as empresas e a família”, relata.
A relação de respeito e admiração com os irmãos Maluf teve início logo nos primeiros anos de trabalho. “Eles me ajudaram no pior momento da minha vida. Minha irmã faleceu no município de Mineiros, interior de Mato Grosso, e minha situação financeira na época era precária e eu precisava buscar o corpo. Foi então que os irmãos Maluf me deram passagens aéreas para ir á Mineiros e trazer minha irmã. Na época, eles também não estavam estabilizados financeiramente, e mesmo assim me ajudaram muito”. Para Maísa as lições aprendidas valem por toda a vida. “Com eles aprendi tudo, o valor do trabalho honesto e digno”, finaliza.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219