Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Blog

5 de setembro de 2018

7 dicas de decoração para banheiro do seu lar

A decoração de um lar traz uma identidade para o ambiente — que pode ser clássico, retrô, moderno, minimalista, rústico, romântico, futurista e muito mais. Cada cômodo tem a sua particularidade, mas um deles merece atenção especial: o banheiro.

Com o acabamento e a decoração correta, o cômodo é capaz de apresentar uma boa imagem sobre o lar, trazendo mais aconchego e conforto para os moradores e visitantes. Mas como decidir a melhor decoração para banheiro? Acompanhe as nossas sete dicas com as últimas tendências do mercado!

1. Estilo escandinavo

O estilo escandinavo é típico de países europeus. Ele tem características minimalistas e é muito semelhante com o estilo industrial. Suas principais cores são o branco e o cinza, aliadas com tons amadeirados para dar uma atmosfera mais confortável. As estruturas metálicas (prata, dourado e rosé) e acessórios como tecidos e tapeçaria dão um toque especial à decoração.

Esse estilo é muito indicado para ambientes pequenos, pois como o tom predominante é o branco, passa a sensação de amplitude. Normalmente, o escandinavo dá um ar mais frio ao ambiente, o que pode ser minimizado com iluminação em tons quentes ou velas na bancada.

Se houver espaço para instalar uma banheira, prefira uma de modelo vitoriano para dar mais estilo. Coloque óleos de banho e essências aromáticas perto da banheira para deixar o ambiente mais relaxante. Seus banhos nunca mais serão os mesmos!

2. Banheiro rosa millennial

Uma das cores mais usadas no mundo da moda também faz sucesso na decoração. Depois de ser indicada como a cor do ano pela Pantone, em 2017, a busca pelo termo “banheiro rosa millennial” no Google aumentou significativamente. Ela traz um ar de gentileza e de nostalgia, lembrando a infância.

Você pode escolher algumas peças-chave para dar um up ao cômodo ou usar o tom distribuído em todo o ambiente. A combinação com itens nas cores cobre ou rosé deixa o espaço mais sofisticado. Essa decoração traz uma sensação de relaxamento, limpeza e tranquilidade. Sem falar no charme que é ter um banheiro rosa!

3. Subway tiles

O termo traduzido significa azulejo de metrô. Além de lindo, ele carrega muita história. Está presente nas maiores estações de metrô do mundo desde o início do século XX. Por ser um clássico, o item pode ser utilizado de diversas formas, podendo ser retrô e moderno ao mesmo tempo. A aplicação pode ser na vertical, horizontal, no formato de “L” e outras variações.

A estrutura original carrega a cor branca, mas também pode ser encontrada em outros tons, como o charmoso rosa millennial. Essa é uma das principais tendências para o ano de 2018.

4. Shower plants

Com tanta modernidade no nosso dia a dia, ter a natureza por perto é um verdadeiro privilégio. Mas que tal abrir espaço para o verde no seu próprio lar? Apesar de parecer improvável, o banheiro pode sim receber plantas. Elas podem ficar próximas ao chuveiro tal qual o termo em inglês indica ou em outras áreas do banheiro. Até vasinhos pequenos na bancada cumprem o objetivo.

O ambiente úmido favorece a sobrevivência das espécies, as quais têm a capacidade de remover as toxinas e purificar o ar. Ou seja, com as plantas, o espaço ganha mais cor e vida. Dessa forma, o banheiro fica mais aconchegante e ganha mais estilo.

5. Estilo rústico

A decoração rústica é mais comum em casas de praia e fazendas, mas também pode fazer parte de ambientes urbanos. Uma de suas características mais fortes é a presença da madeira. Ela pode ter um acabamento mais simples, próximo ao natural, para deixar o ambiente mais aconchegante. Para complementar, materiais naturais (tecidos, tapeçaria, cordas e fibras) e espaços verdes são bem-vindos.

Aproveite ao máximo a iluminação natural e invista em tons fortes e terrosos, como o marrom, o vermelho, o laranja e o amarelo. O resultado final é incrível!

6. Tons escuros

O revestimento em tons escuros — como o cimento queimado — está ganhando espaço nos lavabos e banheiros. Cores como azul-marinho e cinza dão mais requinte ao ambiente. Você pode usá-las na própria parede ou em itens mais delicados, como torneiras, pias e enfeites de bancada.

Para não deixar o ambiente pesado, use tons claros em outras áreas. O uso de elementos metálicos prateados e de móveis brancos são alguns exemplos de como gerar um contraste e deixar o espaço mais agradável.

7. Papel de parede

O item mais versátil para você renovar um ambiente é o papel de parede. Ele é mais econômico e tem uma variedade impressionante. A aplicação é simples e não precisa de um profissional. Além disso, caso queira mudar depois, o processo é bem rápido.

Há opções que imitam outros elementos, como aplicações em 3D, grafismos, texturas, cores únicas — como o rosa millennial e o amarelo gen-z —, estampas e muitas outras. Essa é uma forma de manter o ambiente sempre moderno, acompanhando as tendências de decoração. O produto também pode ser personalizado com uma estampa exclusiva. Use a criatividade e deixe o espaço com o seu estilo!

Gostou das nossas dicas de decoração para banheiro? Com tantas opções, vai ser fácil encontrar inspiração para transformar esse cômodo do seu lar! Na dúvida, lembre-se de considerar três aspectos:

  • cotidiano — escolha um estilo que se encaixa no perfil e na rotina da sua família;
  • clima da região — a decoração pode ser usada para passar um conforto térmico. Ou seja, deixar o espaço mais acolhedor em regiões frias e trazer um estilo mais clean para regiões quentes;
  • preferências pessoais — não adianta escolher uma decoração apenas porque você achou bonita em uma revista ou na casa de outra pessoa. Lembre-se de que é você quem mais frequenta o seu lar. Portanto o espaço precisa ser agradável aos seus olhos e ter um pouco da sua personalidade.

E já que este post trouxe várias opções de decoração para banheiro, que tal pensar em um cômodo vizinho, onde você passa boa parte do tempo? Isso mesmo, o quarto, lugar de descanso e de interação em família. Então, aproveite a inspiração e conheça cinco dicas de decoração para o quarto de casal!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Ligamos
para você
Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219