Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

17 de outubro de 2014

Azulejos a reinvenção do décor

Os detalhes podem mudar e melhorar o ambiente, deixando-o com um ar mais arrojado e inovador. Coloridos, mais rústicos, florais, ou em formatos geométricos os azulejos deixaram de ser apenas detalhes do acabamento para se tornar uma peça que pode mudar a cara do ambiente. Para ter esse efeito é preciso muita atenção na escolha do material e escolher um de boa qualidade de fabricação.

 

 

Azulejos completam o charme e requinte de um ambiente!

 

 

Os modelos em cerâmicas ajudam a proteger a parede do ambiente da umidade o que aumenta assim a durabilidade do material.

 

 

“O seu uso depende muito do gosto e personalidade do usuário do espaço, mas de forma geral o azulejo vem sendo muito utilizado em áreas para refeições, como cozinhas, espaços gourmet e churrasqueiras.” Destaca a arquiteta Natacha Maluf.

 

A profissional comenta também que as cores do material não precisam exatamente combinar com as dos móveis, pois ao invés de passar um ar inovador o ambiente pode ficar carregado.

“Uma dica mais adequada e charmosa seria fazer uma combinação com os detalhes e adornos, por exemplo, almofadas, poltronas, ou quadros ligados com a cor dos azulejos. Isso vai muito da criatividade e sensibilidade de equilíbrio de cada um, para compor as cores de um ambiente na medida certa sem ficar pesado ou neutro demais, porém deve-se levar em conta o gosto pessoal.” Finaliza Natacha.

 

Hoje é possível encontrar no mercado uma grande variedade de modelos tamanhos e formatos que se adéquam a cada tipo de ambiente, cada um tem sua vantagem. Arquiteta Natacha Maluf dá uma dica para a utilização de azulejos estampados:

“Uma alternativa mais criativa com os estampados é criar mosaicos lindos e charmosos de varias estampas e cores diferentes em uma única parede, fugindo do tradicional de combinar tudo muito certinho. É importante manter um modelo em tons neutros como base e então brincar com outros mais coloridos, ou com formas diferentes. Criatividade para jogar com os azulejos é tudo,” explica.

 

Na sala ou quartos é recomendado ter um pouco mais de cautela na utilização, pode se optar por pequenos trechos com mosaico, como fachada, painéis ou somente uma parede revestida com azulejos, esta forma proporciona maior harmonia no ambiente.

Outra sugestão para não tirar a beleza dos painéis coloridos é usar móveis com designs leves e tons neutros, assim os azulejos assumem a posição de destaque no ambiente dando um contraste e tornam-se o elemento nobre na decoração.

 

 

Curiosidade:

A palavra azulejo tem origem Árabe azzeliij, que significa pequena pedra polida. A utilização deste material na antiguidade foi no período do antigo Egito na região da Mesopotâmia, alastrando-se depois pela Europa e África.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Veja Também

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219