Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

9 de agosto de 2017

Como acertar na decoração de um novo apartamento?

Planejar a decoração do apartamento é uma tarefa que exige dedicação e muita pesquisa. Afinal, trata-se de deixar o lar mais bonito, sofisticado e prático, além, é claro, de imprimir sua personalidade em cada espaço dele.

Porém, nem sempre é fácil bater o martelo sobre quais as tendências que você vai incorporar em cada ambiente já que o décor de interiores está sempre se reinventando e trazendo novidades para personalizar e diferenciar cada canto do seu imóvel com requinte e bom gosto.

Foi pensando nisso que preparamos este post especial no qual listamos 7 dicas para você se inspirar e transformar a sua residência. Acompanhe!

1. Revestimentos que exploram as paredes

Para começar nossa lista, temos o uso de revestimentos diferenciados para explorar as paredes dos cômodos. Essa prática se tornou um dos pontos altos da decoração de interiores, e isso não é à toa.

Afinal, além de dar um charme à parte e tornar os espaços mais elegantes e aconchegantes, há opções que dialogam com diversos estilos de decoração, como é o caso dos tijolos aparentes e da pintura de cimento queimado que referenciam tanto ao industrial quanto ao contemporâneo.

Além deles, há as novas apostas para revestir as superfícies verticais, como a cortiça, os mosaicos e os ladrilhos hidráulicos, que trazem o rústico e o retrô para espaços como o home office e a cozinha.

2. Paleta de tons cinzas

Além dos revestimentos citados, você também pode (e deve) apostar em outra tendência que busca destacar as paredes e permitir composições mais diversificadas e vivas em cada espaço: o uso de paleta com tons cinzas.

Isso porque, aquela conhecida regra de usar apenas cores claras e neutras no interior do imóvel para não sobrecarregá-lo visualmente, especialmente em áreas como a cozinha, os quartos e a sala, está sendo desconstruída.

Tons mais fortes, como o cinza pedra, o cinza grafite, o cinza chumbo e o cinza névoa, são a prova disso. Eles mudam completamente o visual do recinto, sem escurecê-lo ou diminuí-lo visualmente e, ainda, harmonizam facilmente com outras tonalidades no ambiente, como o vermelho, o coral, o amarelo, o cobre e o rosa quartzo.

Tudo isso sem poluir esteticamente o ambiente e trazendo, de quebra, um toque contemporâneo à decoração do apartamento.

3. Fios escondidos

Fios à mostra prejudicando o décor do apartamento? Não! Entre as tendências para o lar há uma em especial para lidar com esse assunto que, muitas vezes, é um problema em alguns cômodos (como é o caso da sala), especialmente em móveis que não são planejados ou feitos sob medidas, como racks e estantes, e que possuem muitos eletrônicos.

Trata-se do uso de canaletas para escondê-los. Porém, não estamos falando do modelo tradicional, que é usado na própria parede e muitas vezes acaba se destacando, chamando a atenção de familiares e convidados indevidamente.

Ao contrário, o modelo ideal para você ter no seu lar é aquele que simula um rodapé, podendo ser encontrado em diferentes acabamentos, como o “madeira vinílica” ou PVC, e que complementam o décor de qualquer recinto com discrição e elegância.

4. Flâmulas em tecido e tapeçaria como acessório decorativo

Esqueça aquela antiga ideia de que tapetes são apenas acessórios de piso. A decoração do apartamento não só pode, como deve, explorar essa peça de outras maneiras. Uma delas, que vem ganhando a cada dia mais adeptos, é como item decorativo de paredes — expandindo, assim, o conforto térmico da sua residência, especialmente nos dias de baixa temperatura e no inverno.

Eles podem ser pendurados em salas, quartos, hall de entrada e varandas, substituindo, por exemplo, quadros e telas. Além deles, é possível complementar os ambientes investindo em flâmulas em tecido com texturas diferenciadas, formatos irregulares, tons vibrantes e imagens ou lettering bordados.

Afinal, acessórios handmade — isto é, feitos à mão — são bastante valorizados por trazerem um toque de personalidade e exclusividade aos espaços do seu lar.

5. Almofadas estampadas

Outra tendência para a decoração do apartamentos são as almofadas estampadas, que são responsáveis por trazer dinamismo por meio das cores e dos grafismos e pôr fim à monotonia de ambientes com predominância de tonalidades claras e neutras.

Entre as principais estampas, as que mais se destacam são as étnicas e as tribais, que mesclam cores chamativas e intensas, figuras geométricas, imagens e recortes irregulares em suas padronagens.

Porém, além delas, há outra estampa que tem ganhado cada vez mais espaço na decoração de interiores: o lettering. Geralmente, são almofadas com cores chapadas, como o vermelho, o amarelo e o azul, e frases centrais que exploram diferentes tipos de tipografia, além, é claro, de trazer mensagens leves e descontraídas.

6. Verde no interior da residência

Por fim, não podíamos deixar de fora desta lista a tendência do verde, que tem se tornado cada vez mais presente no décor de apartamentos.

Afinal, a valorização do natural e a preocupação ecológica tem se tornado parte importante do design de interiores que busca formas de trazer a natureza para dentro dos lares nas grandes cidades e usá-la de forma harmônica na composição dos ambientes, como ocorre com o estilo de decoração escandinavo.

Uma espécie em alta, por exemplo, são as suculentas que, além do apelo estético, são fáceis de cultivar e bastante práticas de manusear de um cômodo para o outro.

Elas podem ser colocadas em terrários ornamentais (sejam eles suspensos ou não) e vasos acobreados, que têm um aspecto mais moderno e conceitual, ou serem cultivadas em sacos de juta personalizados à mão e pequenos painéis de madeira, que trazem a rusticidade para os ambientes onde são inseridos.

Seguindo as tendências para decoração do apartamento que listamos ao longo deste texto, você vai transformar e repaginar os ambientes do seu lar com bom gosto, dinamismo e sofisticação, sem deixar de lado o conforto, o aconchego e a praticidade essenciais a todo imóvel.

Por isso, se você gostou deste post, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares nas redes sociais para também inspirá-los a mudar suas residências com as nossas sugestões!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219