Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

24 de julho de 2014

Cortina ou persiana: afinal, qual escolher?

De tecido ou de persiana, a cortina é um detalhe importante na decoração: garante privacidade e sofisticação aos ambientes. Ambas são essenciais para janelas sem venezianas ou para ambientes onde bate muito sol. Elas ainda ajudam na conservação dos móveis, eletrônicos e pisos de madeira, que sofrem danos com a luz solar. Ao escolher o tamanho da cortina ou da persiana, é importante colocar, no mínimo, mais 30 cm na largura e no comprimento.

 

Também leve em consideração: Na sala, se a janela for pequena, o melhor é a cortina de tecido que fique até a um cm do chão. Assim, você evita que a sala fique com cara de cozinha. Se há uma bancada ou cama logo abaixo da janela, o ideal é que a cortina ou a persiana não toque o móvel. Se o tamanho da janela mais a folga nas laterais forem quase iguais ao tamanho da parede, a cortina deve cobrir toda a superfície.

 

 

Cortina e persiana não precisam combinar com o resto da decoração, mas devem ser discretas. Pra não errar, use sempre tons neutros. Exemplo, se as paredes são beges, opte por cortina branca.

 

No quarto do casal, as cortina de tecido ou persiana romana (aquelas que tem gomos que são recolhidos um a um). Esses modelos garantem um clima romântico para os donos da casa.

 

Já no quarto dos filhos: rolô branco ou persiana de madeira, modelos despojados que combinam com crianças.

 

Sala de estar e jantar, onde recebemos geralmente as visitas, cortinas de tecido ou persiana vertical do tipo finesse (imita a ondulação de cortina de tecido). São clássicas e trazem elegância aos ambientes.

 

 

Na cozinha, para facilitar na hora de cozinhar e limpar, persiana horizontal metálica fina ou rolô branca. Combina com os eletrodomésticos e proporciona aparência moderna ao ambiente. Esses modelos também controlam a luz em diferentes intensidades. O tipo metálico é mais fácil de limpar.

 

 

Alguns diferenciais

 

Cortina: deixa o ambiente mais clássico, porém suja com facilidade, mas a maioria pode ser lavada na máquina. É mais barata, porém ocupa mais espaço, entretanto tem mais opções e variedades.

 

Persianas: deixa o ambiente mais moderno, facilita na hora de limpar, utilizando a de metal e tela solar, mas com o tempo precisam de manutenção especializada. Mais cara, porém combina com janelas e espaços pequenos, e é melhor volumosa.

 

FONTE: M de Mulher

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219