Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

28 de julho de 2014

Cuidados ao contratar móveis planejados

O primeiro passo para quem deseja investir na colocação de móveis planejados é preparar o ambiente antes da chegada do mobiliário. É muito importante que o imóvel já esteja com o piso devidamente instalado, as paredes pintadas demais itens de obra concluídos (instalações elétricas e hidráulicas), a fim de evitar surpresas e frustrações no momento em que o técnico vai realizar a montagem das novas peças. O mobiliário sobmedida é um dos últimos itens a entrar na casa, antes do mobiliário solto.

A presença de profissionais especializados e do próprio cliente durante a montagem é fundamental para solucionar questões que envolvam fiações elétricas, localização de tomadas, passa-fios e equipamentos. Marcas preocupadas com o bem estar do cliente já inclui o serviço de um supervisor de montagem junto à equipe de técnicos, para que a execução do projeto seja o mais preciso possível e não interfira na rotina diária.

Com este suporte, o cliente tem a liberdade de se ausentar durante a montagem, pois a instalação já está definida previamente. Embora sua presença durante as instalações seja recomendada.

Antes do início dos trabalhos certifique-se de que o montador irá colocar o revestimento específico de proteção para o piso. Este material costuma ser enviado pela própria loja. Outro ponto de extrema importância para o sucesso das instalações é a apresentação do estereograma do imóvel aos desenvolvedores do projeto, ou seja, a planta hidráulica e elétrica da casa. A medida evita a perfuração indevida de encanamentos ou fios.

Recomenda-se também que o cliente defina espaços livres na casa para que sejam colocados os novos móveis, enquanto estiverem sendo montados.

Para aproveitar ao máximo os espaços do ambiente e obter móveis perfeitamente adequados a cada peça da casa é importante que o morador transmita suas necessidades de forma clara ao arquiteto e ao projetista, responsáveis pela concepção dos móveis.

 

 

Caso o comprador não tenha espaço no orçamento para contratar o serviço especializado, ele mesmo deve redobrar atenção nas explicações para o projetista. A longa durabilidade dos móveis está diretamente associada a uma montagem bem feita, que respeite exatamente o que o projeto consolidado ordena. Por isso, é importante que o cliente esteja presente no momento da montagem realizada por um técnico especializado.

 

Passada a etapa de montagem, é hora de fazer uma última e minuciosa inspeção. Teste a abertura das portas e das gavetas abrindo e fechando diversas vezes. Observe as aberturas de portas, os deslizamentos em trilhos, as gavetas e os alinhamentos de madeiras. Às vezes maiores problemas só surgem depois de algum tempo de uso.

 

FONTE: Pense Imóveis

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219