Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

13 de agosto de 2014

Ideias para decoração de corredores

É muito chato ter o corredor escuro, sem graça, mal iluminado, sem qualquer decoração em seu apartamento. Para acabar com este problema em seu apartamento, aqui estão algumas ideias para que seu corredor seja tão lindo quanto o resto do seu lar, afinal um apartamento da Construtora São Benedito merece ter uma decoração em todos os ambientes, da sala ao quarto.

 

 

Quadros com grandes áreas em branco, além de rodapé e portas também em branco para compensar a cor escura da parede. E um adesivo decora sem tomar espaço. Se seu corredor tem 80 cm de largura ou menos, decore de forma que a decoração não diminua este espaço: Quadros, Iluminação decorativa, Papel de Parede, Adesivos, Espelhos, Pinturas, prateleiras muito finas, etc.

 

 

Quadros (ou até molduras somente) bem iluminados também não ocupam espaço e embelezam. Se seu corredor é perto de uma escada, evite tapetes, vasos, etc – quaisquer objetos que possa causar acidentes.

 

 

Corredores com pouco mais de 80cm de largura já permitem estreitas prateleiras A iluminação sozinha pode ser o bastante, ainda mais uma iluminação diferenciada. Mas não se esqueça da iluminação mínima para que seja seguro andar no corredor em qualquer horário, ainda mais se você tem idosos e/ou crianças.

 

 

Nichos, espelhos, quadros simples e efeitos luminosos decoram bem corredores estreitos. Balizadores – ainda mais com sensores de movimento – são um gasto extra, mas são sim, uma ótima ideia!

 

 

Os espelhos redondos acrescentam muito interesse e podem acrescentar luz quando indiretamente iluminados. O piso, o revestimento da parede e a iluminação caprichada já são o bastante para o corredor à esquerda.

 

 

Corredores mais largos já permitem móveis estreitos e prateleiras um pouco mais largas.

 

 

Esta foto da direita é de um corredor em um spa. Achei sensacionais os nichos com as luminárias e os balizadores completando a iluminação. Na outra foto, o humor do jogo de amarelinha no piso é perfeito para um apartamento jovial.

 

 

O corredor mais largo permitiu a marcenaria simples que criou uma boa estante. E na outra foto, uma ideia para impactar no final do corredor.

 

FONTE: Simples Decoração

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219