Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

22 de julho de 2014

Saiba como morar de aluguel sem abrir mão de uma decoração estilosa e cheia de personalidade

Decorar um imóvel alugado, seja ele casa ou apartamento, é sempre um desafio. Até mesmo o momento de procurar pelo imóvel pode ser desanimador se não tivermos em mente alguns princípios básicos que podem ser usados para disfarçar as imperfeições.

A dificuldade já começa no contrato do proprietário, que muitas vezes oferece uma lista interminável de restrições. Outra questão é o investimento que teria que ser feito, pois você certamente não pretende gastar suas economias decorando um apartamento que será temporário.

Se você se encaixa neste perfil e está tentando melhorar sua casa ou está procurando por um apartamento para alugar, este guia completo vai mostrar que é possível sim morar de aluguel e ter ambientes cheios de personalidade e estilo.

 

1. A COR DAS PAREDES.

A maior parte das imobiliárias entrega o imóvel todo pintado de branco, mas você pode optar por pintar de uma cor que retrate mais o seu estilo. A pintura de uma das paredes pode transformar um ambiente e valorizar o espaço. Na hora de devolver as chaves, o apartamento terá que ser repintado de qualquer maneira, então, acaba sendo um investimento baixo para um resultado que pode fazer toda a diferença.

 

 

A pintura de uma das paredes pode transformar um ambiente e valorizar o espaço

 

2. TAPETES E CORTINAS.

Cortinas podem cobrir aquilo que não deve ser mostrado, como imperfeições na janela ou uma paisagem sem graça. Sem falar que complementam toda a decoração do ambiente.

 

 

Cortinas dão o “acabamento” da decoração e causam grande impacto no resultado final

O mesmo pode ser dito para os tapetes, que podem esconder possíveis manchas no piso, além de deixar sua casa mais aconchegante.

 

 

Tapetes escondem defeitos e deixam o espaço mais aconchegante

 

3. MÓVEIS VERSÁTEIS.

Na hora de comprar os móveis, sempre opte pelos que poderão ser aproveitados mais tarde, mudando apenas sua disposição. Você não sabe quanto tempo ficará morando neste imóvel, por isso não vale a pena fazer móveis sob medida. Móveis planejados são caros e dificilmente servirão em um outro imóvel. Provavelmente eles terão que ser cortados e replanejados, fazendo com que parte de sua estrutura seja perdida. Portanto, fuja desta opção.

 

Móveis que se adaptam aos mais diferentes espaços são uma boa pedida para quem mora de aluguel

É comum os balcões da cozinha ficarem no imóvel, então certifique-se de que o espaço reservado para o fogão e para a geladeira coincide com o tamanho dos seus eletrodomésticos. Se ainda assim faltar espaço na cozinha para suas coisas, opte por um armário extra pequeno, funcional e que você poderá levar quando for embora.

 

 

Um armário ou uma pequena cristaleira pode resolver a falta de espaço nos balcões da cozinha

 

Mais um detalhe importante: não compre móveis temporários e sem qualidade, não vale a pena. Se for necessário ficar alguns meses com a casa vazia, fique. Só compre aquilo que for definitivo, pois de outra forma o investimento será duplo e você terá que gastar para comprar aquilo que será descartado.

 

4. ADESIVOS VINÍLICOS.

Uma opção prática e barata, que pode facilmente ser removida. Os adesivos vinílicos podem ser usados para cobrir os azulejos, portas e paredes, deixando o ambiente personalizado, além de esconder furos, manchas e outras imperfeições.

 

Práticos e baratos, os adesivos vinílicos trazem alegria e descontração na medida certa

Deve-se levar em conta a decoração do ambiente e as cores dos móveis para criar um efeito visual que seja harmonioso e sem exageros. Existem opções de estampas no mercado para todos os gostos, desde estampas geométricas, até imitações de ladrilho hidráulico.

 

5. LUMINÁRIAS E LUSTRES.

A iluminação faz uma grande diferença na aparência dos ambientes, por isso vale a pena investir em luminárias, abajures e até mesmo em um lustre bacana para a mesa de jantar. A maior parte dos imóveis alugados já vem com plafons simples que você pode guardar e reinstalar quando estiver entregando o imóvel.

 

 

Pontos de luz criam uma atmosfera relaxante e introspectiva.

 

 

FONTE: Haus Decoração

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Veja Também

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219