Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

28 de março de 2014

Tendências na decoração da cozinha

As cozinhas passaram nos últimos anos por grandes transformações: Antes um ambiente fechado, agora é praticamente impossível encontrar, nos novos imóveis, cozinhas que não tenham um balcão de onde pode ser ver, da sala, toda a cozinha. Nos pequenos imóveis, muitas vezes, ela está totalmente integrada, fazendo um só ambiente acrescido do estar e jantar.

Isso transformou a decoração deste ambiente: Revestimentos diversificados e mais sofisticados e a necessidade de maior preocupação com a decoração e organização são quase obrigatórios, assim como a harmonia estética com os demais ambientes.

Hoje, entre outras, 2 tendências divergentes acontecem:

1) Uma espécie de “volta ao passado”, lembrando as cozinhas de fazenda, com um certo romantismo, revestimentos como o azulejo hidráulico ou que são ou se parecem com materiais convencionais (mármore, pedras, madeira) , geladeiras e fogões com design retrô ou brancos, arandelas, prateleiras com louças de design antigo. Outro detalhe são as torneiras que podem seguir o estilo e se apresentar em tons dourados e design de épocas passadas.

 

 

Cozinhas basicamente retrô nos móveis e revestimentos

 

2) A outra tendência, contrária à esta volta ao passado, investe na tecnologia, no design de vanguarda, na pegada minimalista (ou industrial), nas cores neutras e claras, nos novos revestimentos como corian, silestone e outros compostos sintéticos. Ou, ao contrário, coloridos ousados, nos revestimentos e móveis. O inox nos fogões, bancadas e geladeiras se adequam bastante à este estilo. Simples prateleiras ao invés ou completando os armários. As torneiras cheias de tecnologia (sensores, luz, etc) e/ou com visual enxuto, sem curvas.(É claro que mesmo na tendência retrô a tecnologia está presente também, mas com uma roupagem “antiguinha”)

 

 

Cozinhas com tendência minimalista, futurista

 

O bacana é ver como estas 2 tendências, mesmo contraditórias (passado x futuro), na “vida real” acabam se misturando e o que você realmente vê são ambientes em que uma das tendências prevalece, mas há toques da outra contrária (mesmo em algumas das fotos acima, você pode ver esta mistura)

 

 

Uma cozinha com toques de “passado” no revestimento e no móvel lateral à bancada.

 

 

O azulejo na área do fogão remete aos hidráulicos, mas a bancada e armários são “de vanguarda”.

 

 

Madeira de demolição e azulejos hidráulicos convivem em harmonia com o corian e a coifa super tecnológica com design industrial

 

Devido à exposição , um sistema de exaustão é prioridade para levar cheiros e gordura o máximo para fora do ambiente. E as cozinhas com ilha, também uma tendência (quando possível, pois precisam de muito espaço) tornaram mais comuns as coifas centrais, que não ficam encostadas na parede. E a necessidade de boa iluminação atrelada à busca por beleza trouxe soluções bem diferenciadas, muito além da iluminação de teto, branca e convencional de anos atrás.

 

 

A ousada perfeição na junção das 2 tendências, criando uma cozinha de vanguarda com inúmeros toques retrô.

 

 

Detalhe do vidro serigrafado no frontão e iluminação com spots usando led.

 

Tendência existe, mas como ela é usada e as transformações e influências que ela recebe no tempo é outra coisa. É assim na moda e também na decoração.

 

FONTE: Simples Decoração

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219