Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Blog

25 de agosto de 2017

7 vantagens de ter uma área de lazer e o que avaliar na escolha do condomínio

Morar com todo conforto, além de contar com muitas comodidades, é o maior desejo de quem procura um novo lar. Quando bem equipada, a área de lazer em condomínio é capaz não apenas de oferecer bons momentos para você e sua família, mas também de aumentar, significativamente, a qualidade de vida de quem você ama.

Nesse sentido, ao escolher o condomínio ideal, privilegiar construções com espaços para entretenimento é uma decisão inteligente e saudável.

Confira, agora, as 7 vantagens de um condomínio com uma boa área de lazer!

1. Poder acompanhar as brincadeiras das crianças

Tempo é um recurso cada vez mais escasso na vida das pessoas, o que se reflete diretamente nas interações familiares. Com a correria do cotidiano, pais e mães se veem atribulados e sem tempo para sair de casa e acompanhar as brincadeiras dos filhos.

Isso porque o cansaço provocado pelas atividades do dia a dia reduz a disposição para ir a parques e clubes.

O que acontece, então, é a criança ficar em casa, usando meios pouco saudáveis para distração, como celulares, tablets e videogames. Com isso, perdem-se valiosos momentos de convivência familiar.

Porém, ao decidir pela vida em um condomínio equipado para a diversão dos pequenos, essa realidade muda. A partir dessa escolha, é possível levar as crianças para passear dentro do próprio condomínio, uma vez que a área de lazer é equipada com tudo o que uma criança gosta e precisa para se desenvolver de maneira saudável.

2. Usufruir de total segurança

As áreas de lazer dentro dos condomínios oferecem a possibilidade de você e sua família encontrarem diversas opções para aproveitar o tempo livre com muita segurrança. Esse diferencial é importante para evitar os riscos inerentes aos deslocamentos à academia, passear com o pet ou levar a garotada para dar uma volta.

Os benefícios da segurança dos condomínios com áreas de lazer completas proporcionam monitorar todas as atividades das crianças e adolescentes, o que significa uma grande tranquilidade para os pais.

Essa possibilidade é obtida pela utilização de câmeras de segurança, posicionadas de maneira a captar quaisquer anormalidades que ocorram nos espaços comuns destinados ao convívio e divertimento.

Ninguém de fora tem acesso ao condomínio sem ser devidamente identificado. Além disso, há funcionários qualificados para exercer funções de vigilância que cuidam, 24 horas, de você e seus familiares.

3. Conciliar os momentos de folga da família

Cada membro da família possui seu próprio ritmo de vida, sendo difícil conciliar horários quando se trata de juntar o pessoal para aproveitar os melhores momentos da vida. Para quem mora em um condomínio com lazer completo, fica muito mais simples conseguir essa façanha.

Afinal, sempre será possível reunir a família e amigos para pegar uma piscina, bater uma bola na quadra ou dar um passeio na pista de caminhada. Esses momentos de relaxamento e distração são de extrema importância para estreitar os laços de pais e filhos, bem como entre o casal.

4. Colocar mais saúde no dia a dia

Quem nunca deixou de se exercitar por falta de tempo, ou porque a academia fica distante e é perigoso se deslocar para lá à noite?

Essas dificuldades para cuidar do corpo — e da mente! — deixam de existir, quando se decide viver em um lugar estruturado para oferecer o que há de mais moderno em aparelhos de ginástica.

5. Ter a natureza em volta de casa

Mais um jeito de cuidar de corpo e mente é ter o verde por perto. Os privilégios de residir em meio a jardins, gramados e áreas arborizadas incluem melhorar o ânimo e aumentar a disposição.

Se você acredita que param aí os ganhos obtidos junto à natureza, enganou-se. Endereços contemplados por espaços verdes têm redução nos ruídos e na poluição do ar. Colocar as crianças e adolescentes da família em contato com a natureza é mais uma forma de aproveitar ao máximo a proximidade com áreas verdes.

6. Fazer economia

Qualquer voltinha no shopping center da sua região acaba tendo um custo elevado. Isso porque, quase sempre, é impossível não fazer a vontade das crianças quando elas pedem para visitar um parque indoor, por exemplo.

Caso o passeio abranja outra modalidade de divertimento, como uma ida ao cinema, o preço sobre mais ainda.

Outro detalhe importante é que as opções de diversão citadas acima estão localizadas em lugares fechados — como quase todo o lazer das crianças de hoje em dia. Ou seja, além de não serem tão saudáveis como praticar atividades ao ar livre, representam gastos que você pode dispensar, ao proporcionar alternativas de divertimento a todos de casa.

Os brinquedos infantis de uma área de lazer de condomínio proporcionam uma grande economia quando se trata de garantir diversão para a criançada. A academia do condomínio também ajuda a economizar recursos, levando-se em conta que sua utilização não implica nenhuma cobrança de taxa ou encargo extra.

7. Viver com mais liberdade

Sabe aqueles bons tempos em que vizinhos sabiam os nomes uns dos outros, passavam horas conversando nas praças, se reuniam para piqueniques ou churrascos? Pode ser até que você apenas tenha ouvido falar dessa época. Afinal, já faz algum tempo que a insegurança dos dias atuais impossibilita esses pequenos prazeres.

O distanciamento dos vizinhos fica ainda mais evidente quando não há locais que estimulem a convivência.

Nos condomínios, onde o elemento humano é realmente valorizado, a vida segue um ritmo diferente. A integração do lazer à moradia contribui fortemente para que os relacionamentos aconteçam, estimulando a socialização. Essa interação, obtida graças às áreas de lazer presentes nos condomínios, resgata valores fundamentais, como empatia, união e solidariedade.

Fazer a escolha mais acertada em termos de moradia é dar segurança e qualidade de vida para sua família.

Além disso, residências em condomínios com infraestrutura completa contam com maior valorização. Outro fator importante, nesse aspecto, é que esses empreendimentos, normalmente, são construídos em bairros com alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e assinados por construtoras sólidas. Tudo isso, em conjunto, aumenta consideravelmente o valor de revenda no futuro.

Viu como há diversas vantagens em uma boa área de lazer em condomínio? Agora, aproveite para curtir nossa página no Facebook para receber ainda mais dicas para você e sua família morarem bem!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Ligamos
para você
Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219