Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

19 de setembro de 2014

As vantagens da porta de correr

Integrar ambientes é recurso amplamente utilizado para ampliar a sensação de espaço, facilitar a circulação e estimular a convivência dos moradores. Porém, uma casa toda aberta pode não ser muito prática no dia a dia. As portas de correr (usualmente usadas em armários) são uma excelente solução, são maiores do que as portas convencionais, a integração é maior e ao mesmo tempo, é muito simples fechar quando necessário.

 

Os designers de interiores estão adotando este tipo de divisória em mais de um ambiente. A cozinha, que costuma ficar fechada no dia a dia, se transforma em espaço gourmet aos finais de semana, quando integrada à sala de jantar. Já o home theater normalmente é integrado ao living, mas pode ser fechado se os homens quiserem assistir a um jogo enquanto as mulheres batem papo na sala.

 

Trabalhar as folhas da porta com diferentes materiais, texturas, cores ou mesmo ferragens é uma opção para completar a decoração, mas se a ideia for torná-la “invisível” quando fechada, o ideal é fazê-la na mesma cor da parede. Trilhos embutidos no forro de gesso, ausência de batentes e folhas escondidas na parede quando aberta ajudam a reforçar a ideia, quando aberta. Em alguns casos, é impossível sequer saber que existe ali uma divisória (veja na galeria de fotos).

 

No entanto, a evita o recurso em banheiros e cozinhas. A vedação nunca é completa, então o cheiro passa. Só usa em áreas sociais. Mas não é unanimidade e a solução pode ser comumente encontrada em suítes com metragens reduzidas ou mesmo para isolar o closet sem perder espaços preciosos de circulação.

 

FONTE: IG Delas

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219