Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

21 de outubro de 2013

Crie uma pequena horta em seu apartamento, em quatro passos

Para quem curte cozinhar, nada como ingredientes de qualidade. E tanto melhor se as receitas levarem aquele tempero especial, que você mesmo cultivou. Mais natural e saudável, impossível!

Mesmo que tem espaço limitado pode ter uma horta de ervas e temperos em casa. Que tal um jardim vertical, uma sobreposição de plantas em muros? Claro que, como esse tipo de plantio oferece condições bastante adversas, o cuidado para o desenvolvimento das plantas também é maior.

E se você não possui uma varanda em seu apartamento, pode instalar uma prateleira na cozinha, próxima à janela ou, até mesmo, colocar os vasinhos no peitoril da pia. Vasinhos coloridos fazem toda a diferença para deixar o ambiente mais alegre.

Então não perca tempo e aprenda a criar uma horta com esses o passo-a-passo e as dicas a seguir:

 

1. Local: o primeiro passo para começar uma horta é escolher o local correto. O ideal é que ele seja plano ou levemente inclinado e que esteja exposto ao sol, uma vez que locais com muita sombra não permitem o crescimento adequado dos vegetais. Em apartamentos, as varandas e as áreas de serviço são uma boa pedida.

2. Preparação do solo: crie canteiros de plantio preparando o solo com terra vegetal, areia e adubo. O ideal é que os canteiros tenham, pelo menos, 30 centímetros de profundidade, para um bom enraizamento das plantas.

3. Escolha das espécies: antes de começar a plantar, tenha em mente quais espécies irá usar. Você pode plantar até duas espécies no mesmo vaso se as características forem semelhantes. Em pequenos espaços, as espécies mais indicadas são: agrião, alface, almeirão, beterraba, capim-limão, cebolinha, cenoura, coentro, endro, estragão, hortelã, manjericão, manjerona, orégano, rabanete, rúcula, salsinha e tomilho.

4. Cuidados: as hortas precisam ser regadas constantemente – duas vezes ao dia no verão e uma vez ao dia no inverno. Tome cuidado para não deixá-las encharcadas e, se optar por plantar em vasos, escolha aqueles que têm furinhos na parte de baixo. Você ainda pode adubar a terra com pequenas quantidades de adubo mineral.

 

FONTE: Blog Decorado

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219