Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

28 de setembro de 2012

Dicas de decoração para salas comerciais

A sala comercial é uma área voltada para o trabalho, por isso ela deve ser bem organizada e proporcionar conforto para os profissionais. Nos últimos tempos este tipo de ambiente tem feito sucesso entre os empresários, sobretudo aqueles que trabalham com prestação de serviços e desejam criar um endereço próprio da empresa. Diferente de um imóvel comercial, a sala comercial apresenta um espaço limitado, destinado apenas para a montagem de um escritório onde poucas pessoas vão atuar.

 

Apesar de compacto, o espaço pode estar situado em um prédio bem localizado e ganhar visibilidade. Sem falar que o sistema de segurança do edifício comercial mantém a unidade física do negócio protegida. A ideia de alugar uma sala comercial tem conquistado os brasileiros, mas cria várias dúvidas a respeito da decoração. O locatário não sabe como aproveitar o espaço e nem quais elementos são fundamentais para um dia-a-dia mais agradável no trabalho.

 

Antes de elaborar o projeto, é muito importante considerar o tipo de negócio que será desempenhado na sala comercial, afinal, a mesma decoração que combina com um escritório de advocacia nem sempre se enquadra ao perfil de uma agência de publicidade. O próximo passo a ser avaliado é a quantidade de funcionários que vão dividir o mesmo espaço. E, finalmente, o locatário precisa considerar se a sala vai receber clientes ou não.

 

Como decorar uma sala comercial?

O arranjo físico precisa ser bem planejado para aperfeiçoar a produtividade dos funcionários e tornar a rotina profissional mais prazerosa. Assim vale apostar numa mobília básica e funcional de escritório, que garanta uma mesa de trabalho e cadeira com regulagem de altura para cada indivíduo. Para facilitar a organização de documentos e outros papéis, uma estante é bem-vinda. Não basta apenas incluir os móveis básicos na sala comercial, é necessário também saber como distribuí-los no espaço para não prejudicar a circulação dos funcionários.

 

Como o espaço já é pequeno, não vale apena incluir muitos enfeites ou elementos que deixam o visual do ambiente de trabalho cansativo e sobrecarregado. Prefira também manter as paredes brancas, assim fica mais fácil melhorar a iluminação. Ao pensar numa sala comercial decorada, também é essencial preservar uma área para receber o cliente. Quando o visual do ambiente é bem planejado e agradável, causa boa impressão no indivíduo que pretende contratar um serviço ou investir na sua empresa. Aproveite as dicas e decore sua sala comercial de maneira moderna, prática e elegante.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219