Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

27 de junho de 2013

Espelhos criam Ilusão visual sofisticação e ambientes maiores

Não é por menos que os mágicos mais consagrados do mundo não seriam “quase nada” não fossem os espelhos. Entretanto, com uma grande diferença, se por um lado, nos palcos os espelhos fazem desaparecer pessoas e objetos, na decoração é exatamente o contrário, servem para reproduzir imagens e dar amplitude nos espaços.  Este grande artifício esta presente também na arquitetura e decoração, os espelhos podem fazer o milagre da multiplicação em seu apartamento.

 

É isso mesmo o espelho é um grande truque!  Tudo depende de um bom planejamento e da escolha correta dos recortes. Agregar espelhos é uma  excelente opção,  a instalação dele de forma harmoniosa cria uma sensação de amplitude. A arquiteta que assina os imóveis decorados da Imobiliária e Construtora São Benedito ÉriKa Queiroz, garante que os espelhos podem até triplicar a sensação de mais espaço.

“Criar ilusões em perspectivas visuais é a grande aposta de arquitetos e decoradores. E neste cenário o espelho é uma solução com garantia de satisfação. No entanto é preciso colocar o espelho em pontos corretos que garantam a visibilidade de móveis e espaços que são interessantes deixar em evidência”, explica.

Os espelhos podem ser recortados nos sentidos horizontal e vertical, podem ainda ser arredondados, cada estilo pode ser incorporado ao espaço, é uma questão também de preferência e gosto. Engana-se apenas quem pensa que  os espelhos só podem ser colocados em salas de jantar e nos quartos. Não é nada disso, todos os ambientes podem ser decorados com espelho, desde banheiro,  lavabo,  closet, corredor e escritório.

 

 

Decorado Portal do Bosque, um empreendimento da Imobiliária e Construtora São Benedito

Modelos e Formas de Espelhos

Espelhos sem moldura – O uso de espelhos sem moldura é uma boa pedida para dar amplitude a ambientes pequenos. Deve-se ter cuidado com o local onde pendurá-lo, além de planejar os móveis que serão refletidos.

 

Espelhos flutuantes – São fixados na parede por meio de um suporte para criar uma pequena distância, podendo ser posicionando paralelamente à parede ou com leve inclinação. Ao distanciar o espelho da parede é possível adaptar um sistema de iluminação indireta, fornecendo ao ambiente uma luz suave.

 

Fixado no teto – Este tipo de acabamento oferece bastante perigo, por isso, o vidro utilizado para fazer o espelho deve ser do tipo temperado, conhecido por ser um vidro de segurança. Ele não quebra com facilidade e oferece menor risco de acidentes. Deve-se tomar muito cuidado com a altura do pé direito e o peso do vidro: quanto maior a altura e o peso mais grave podem ser os danos em caso de queda e/ou quebra.

 

Fixado em uma parede revestida com textura – O espelho combina com qualquer material, como por exemplo: papel de parede rústico, texturizado, liso, listrado, com florais; painéis de madeira e laminado; e até mesmo sobre outros espelhos.

 

Dicas de Uso de espelhos na Decoração

Decorado Portal do Bosque

 

Para quem gosta do efeito, mas não quer sempre estar se vendo: ao utilizar o espelho no quarto evite colocá-lo em lugares de passagem, opte pelos cantos das paredes;

Espelhos na sala e no hall geram a sensação de contemporaneidade e sofisticação, trazendo maior dinamismo à decoração;

Nenhum ambiente pode ser tão pequeno que não possa se tornar aconchegante.

 

 

 

 

 

 Decorado Solar do Bosque, um empreendimento da Imobiliária e Construtora São Benedito.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219