Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

18 de agosto de 2014

Exposição traz pinturas clássicas ao Museu da Caixa D’água Velha

Para quem gosta de prestigiar a cultura cuiabana a Construtora São Benedito tem uma ótima dica para a sua semana, foi lançada a exposição “Explosão de Estilos Dentro do Clássico”, que traz paisagens matogrossenses e obras de outras fases da artista plástica e professora, Ediana Brollezzi. Está acontecendo no Museu da Caixa D’água Velha, conta com 45 telas, sendo 34 da própria artista e 11 de seus alunos.

 

“São vários estilos de pinturas, algumas com figuras humanas, outras com paisagens. Cada peça possui sua singularidade, mas todas possuem algo em comum: não fogem do estilo clássico”, afirma Ediana.

 

Na exposição, o público terá a chance de contemplar obras que trazem aspectos bem pessoais de diversas fases da artista, como seu período de gestação e sua fase cristã, além de poder ver o estilo clássico se desdobrar em peças produzidas em óleo sobre tela e aquarela.

 

“O trabalho de seleção das obras foi muito importante. Há um ano tenho pensado no que eu traria para a exposição e optei por escolher trabalhos que possuem valor muito simbólico, que refletem fases importantes da minha vida, além de produzir novas telas, aproveitando o gancho da Primavera que chega em setembro. Já as obras criadas pelos meus alunos possuem um toque todo especial do estilo de cada um, que se encaixa no clássico”, conta a artista.

 

Colocar o trabalho da artista mato-grossense Ediana em cartaz no museu também contribui para valorizar nossas riquezas locais, conforme conta o coordenador do Museu da Caixa D’água Velha, Felipe Campos.

 

“Quando avaliamos o trabalho da artista, vimos como tudo é muito bem feito. Ela expressa bem vários dos nossos cartões postais e sua exposição nos ajudará a cumprir nossa missão como centro cultural. Como o museu naturalmente atrai turistas de fora da Capital, é interessante mostrar esse olhar de dentro do nosso Estado e das belezas que estão ao redor de Cuiabá”, conclui.

 

A exposição “Explosão de Estilos Dentro do Clássico” ficará no museu até o dia 31 de agosto. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 8h às 17h.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Veja Também

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219