Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

24 de abril de 2015

Fim de semana reúne cinco exposições em Cuiabá

Diversas exposições estão disponíveis para a visitação durante o fim de semana. Tem mostra sobre a trajetória do time mais antigo da capital, vida indígena, 296 anos de Cuiabá, modo de vida dos mato-grossenses com suas atividades no dia a dia e religiosidade e também uma exposição que traz elementos e cores da cultura de Mato Grosso. Preparamos uma relação com mais detalhes de cada uma dessas alternativas, confira:

 

Memórias Dombosquinas

Memórias Dombosquinas propõem uma viagem ao passado glorioso do futebol mato-grossense, representado pelo seu filho mais antigo, o Clube Esportivo Dom Bosco.  A mostra revive uma época em que o Rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, pisou em gramado cuiabano no estádio Eurico Gaspar Dutra em uma histórica partida entre Santos e Dom Bosco, em 1969; permite ainda reviver a época áurea do Azulão da Colina, quando arrastava multidões de torcedores aos estádios, em um tempo que seu futebol era conhecido como ‘Academia’, em reconhecimento a classe e categoria de seus atletas.

 

A mostra “Memórias Dombosquinas” é realizada pelo Grupo São Benedito, patrocinador oficial do Clube Dom Bosco. A  mostra pode ser conferida até o dia 3 de maio na Central de Vendas do Grupo São Benedito na Avenida do CPA.

Olhar Fotográfico de Cuiabá

A exposição ‘Olhar Fotográfico de Cuiabá’, que contém 30 fotografias de 10 armadores e profissionais, pode ser visitada de graça no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc). A exposição comemora o aniversário de 296 anos de Cuiabá.

 

As imagens fazem parte da história de Cuiabá e de pessoas que moram na capital. As fotos de casarões antigos, ruas, pontes, pessoas que trabalham nas ruas da cidade ficarão expostas até o dia 30 de abril de segunda na sexta-feira, de 8h às 18h. O Museu de Imagem e Som de Cuiabá fica localizado na Rua Volutários da Pátria, região Central da capital.

 

Já Fui Floresta

A exposição ‘Já fui Floresta’, do fotógrafo José Medeiros, retrata a vida dos índios Ikpeng no Parque Indígena do Médio Xingu. Na convivência com os indígenas, o fotógrafo não só os retrata, mas também os ensina a fotografar para que, assim, eles mesmos registrem sua trajetória, uma forma de defesa dos próprios direitos.

 

A mostra está na galeria de artes do Sesc Arsenal e pode ser visitada, gratuitamente, de terça-feira a domingo até o dia 8 de maio. O Sesc fica na Rua 13 de junho, s/nº, no centro da capital. De terça a sábado o horário de visitação é das 14h às 17h e das 18h às 21h. Aos domingos e feriados é das 16h às 21h.

‘Cotidiano’

A exposição do artista plástico Junne Fontenele conta com aproximadamente 20 esculturas em cerâmica queimada que retratam um pouco do modo de vida dos mato-grossenses, suas atividades no dia a dia e sua religiosidade.

 

A mostra segue até o dia 10 de maio no Museu de Arte Sacra, na Rua Clóvis Hugueney, na Praça do Seminário, Bairro Dom Aquino, na capital. Pode ser visitada de terça a quinta-feira, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 4 (inteira) R$ 2 (meia). O telefone para quaisquer dúvidas sobre a exposição é o (65) 3056-6285.

 

 

Água de Bica

A exposição ‘Água de bica’, do artista mato-grossense João Sebastião, conta com 27 telas, que trazem elementos e cores da cultura de Mato Grosso. João trabalha há 40 anos e já expôs suas obras nos principais museus de arte do país. A exposição está aberta ao público de todas as idades e a entrada é gratuita.

 

Nas obras, João se inspirou nos antigos costumes dos mato-grossenses, o que também o fez reviver coisas da infância. Segundo sua percepção, a arte em Mato Grosso é forte, pois não faltam elementos inspiradores para a composição de grandes obras.

 

A exposição pode ser visitada Na Casa do Parque até o dia 25 de abril, de segunda a sábado a partir das 17h. A Casa fica na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, Bairro Duque de Caxias, Cuiabá, nos fundos do Parque Mãe Bonifácia.

 

Fonte: Grupo São Benedito/ G1MT

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219