Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

24 de julho de 2015

Fim de semana reúne exposições e peças de teatro na capital

Um final de semana repleto de cultura é a dica do Blog do Grupo São Benedito, em Cuiabá mostras e peças de teatro são opções de divertimento para todas as idades, confira a lista que preparamos.
Mestres da Cultura Popular
No Museu de Arte de Mato Grosso, a exposição ‘Mestres da Cultura Popular’ reverencia as obras de dois expoentes da cultura do estado. A mostra exibe as obras consagradas de Clínio Moura e Roberto de Almeida.
Com matérias-primas diferentes, os dois artistas exaltaram a cultura mato-grossense de formas distintas. Clínio Moura utilizou a cerâmica, que em grande parte é representada em utilitários domésticos. Já Roberto de Almeida utilizava troncos caídos para fabricar esculturas de animais.
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e fica em cartaz até o dia 26 de julho. A entrada é gratuita. O Museu de Arte fica na rua Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá. Outras informações: (65) 3025-3221.
Mão de Deus
Em cartaz no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a mostra ‘Mão de Deus’ reúne obras de dois artistas que remetem à religiosidade. A exposição traz gratuitamente ao público as obras de Ézio Ojeda e Yusuf Dogan.
Em suas obras, Yusuf (nascido na Turquia) explora os símbolos cristãos, como cruzes, grutas e mãos, sua especialidade. Nas esculturas, os artistas traduzem a compaixão e a fé de pessoas que oram, doam e criam.
Já o artista plástico Ézio Ojeda representa sua arte em telas realistas. Suas obras retratam histórias bíblicas e trazem referências à iconografia sacra de Mato Grosso. A exposição tem entrada gratuita. O Museu de Arte Sacra fica na Praça do Seminário, na rua Clóvis Huguney.
Kodak
O grupo de Teatro Dimenti, da Bahia, apresenta nesta sexta-feira (24) às 19h no Sesc Arsenal, o espetáculo Kodak, que mescla técnica do stop motion, séries de TV japonesas e filmes de ação. No espetáculo os atores dividem o palco com 70 caixas de arquivo coloridas que constroem um mundo onde nada é feito para durar.
Na peça, tudo se ergue e se desmancha com a mesma facilidade, e em cada, cenário, uma cena é gravada e tudo é feito e revelado ao mesmo tempo. O espetáculo é livre para todos os públicos. A entrada é gratuita, no entanto, os ingressos devem ser retirados antes do início da peça. O Sesc Arsenal fica na rua 13 Junho, no bairro Porto, em Cuiabá. Mais informações: (65) 3616-6917.
Enquanto falo, as horas passam
Como forma de intervenção artística, a exposição ‘Enquanto falo, as horas passam’, do artista Heleno Bernardi será exposta no Shopping Pantanal, em Cuiabá. A mostra tem o objetivo de criar um espaço de encontro, descanso e interação artística entre o público e obra.
A exposição conta com 50 colchões que formam a silhueta de um corpo humano em posição fetal de tamanho natural. As formas são revestidas por tecido que se aproximam de antigos padrões têxteis criam campos de acolhimento e afeto para o público.
A mostra poderá ser vista entre 27 de julho e 2 de agosto. A entrada é gratuita e o horário de visitação segue em conformidade com o horário de funcionamento do Shopping. Outras informações: (6) 3617-4053.
Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica
A artista plástica Tania Pardo expõe na Casa do Parque a mostra ‘Extremos da Riqueza Mato-grossense: Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica’. Ao todo, 20 obras podem ser visitadas gratuitamente.
Com técnica particular, Tania expressa seus sentimentos em suas obras pintando com as mãos e as pontas dos dedos. O jeito de pintar levou a artista a expor suas telas em galerias e mostras de todo o mundo, como Paris, Roma e Dubai. Segundo a própria artista, suas obras tem um apelo para preservação ambiental e cultural de Mato Grosso.
A exposição pode ser visitada até o dia 22 de agosto na Casa do Parque, que fica na Rua Marechal Severiano de Queiroz, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Palhaçando
O grupo de Teatro Tibanaré apresenta no próximo domingo (26), a partir de 19h, no  Sesc Arsenal, o espetáculo ‘Palhaçando’. Drinco e Flan, dois palhaços surgem  no meio da escuridão, em um mundo sem encantamento e lirismo.
No espetáculo, com suas gambiarras e bugigangas os dois iluminam o espaço. A peça é direcionada ao público infanto-juvenil, e mostra as peripécias de dois palhaços que celebram a vida, acreditando que todos nascemos para sermos feliz. Aos poucos a peça se mostrando uma grande aventura.
A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados antes do início do espetáculo. O Sesc Arsenal fica na rua 13 Junho, no bairro Porto, em Cuiabá. Mais informações: (65) 3616-6917.
Férias no museu
No período de férias, o Museu do Artesanato de Mato Grosso tem uma programação especial para que pais e filhos passem uma manhã no Museu e na Casa do Artesão. A ideia é integrar a população com os artesanatos produzidos na região.
Durante a visita, as crianças podem participar de atividades em que desenvolverão atividades manuais, como desenho e pintura, manuseio em argila e confecção de brinquedos.
A visitação é gratuita, no entanto deve ser agendada. Outras informações: (65) 3611-0506.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219