Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

1 de agosto de 2014

Novos conceitos para as varandas

A arquitetura é, além de tudo, uma ciência humana. E como a própria humanidade, se reinventa constantemente, ampliando suas aspirações estéticas e funcionais. As varandas, que já tiveram papel limitado somente a essa primeira categoria, a estética, hoje renascem com novas possibilidades de uso e composição.

 

A varanda deixou de ser um espaço de mera contemplação da paisagem e passou a ser integrada com a área pública do apartamento, dependendo do tamanho, pode-se até receber amigos nesse lugar.

 

 

Ela deve espelhar a personalidade dos proprietários da casa e se adequar ao clima da região e das especificidades da localidade. Para decorar é preciso bom senso: se o apartamento for de frente para o poente, à tarde ele fica muito quente, então a dica é utilizar um arbusto, que, além de embelezar, é muito funcional, tornando-se um elemento fantástico de decoração. Prefira usar vasos de diferentes alturas, mas com equilíbrio suficiente para não tornar uma coisa muito pesada.

 

A tendência em móveis é a utilização de madeiras e mobiliário de fibras naturais, ou mesmo sintéticas, quando de cores naturais. A madeira traz um ar de tranquilidade e aconchego e, com o uso de plantas, é possível harmonizar ainda mais o ambiente.

 

 

Uma boa dica de como reaproveitar o que já se tem para não gastar muito, é esconder as caixas de ar-condicionado da varanda com um vidro escuro. Pra esconder a fiação elétrica, usei um jardim vertical com plantas artificiais.

 

Se preferir uma “decoração verde”, tem se usado muito as plantas frutíferas e de tempero, tanto para a decoração, quanto para o consumo. Outro cuidado especial dispensado às plantinhas: varanda climatizada, como é comum hoje em dia, não faz lá muito bem para elas. “O ideal é que haja ventilação natural. Varanda fechada não é muito boa para as plantas. A não ser que abra durante o dia para a entrada de ar”, alerta.

 

FONTE: Acritica.Uol

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219