Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

29 de junho de 2012

Pequenos reparos domésticos

Muitas pessoas gostam de fazer pequenos reparos domésticos, e nem sempre chama algum técnico para arrumar e se aventuram a tentar arruma um quadro ou deixar o rejunto novo. Vamos dar algumas dicas básicas para fazer esses dois reparos na casa.

Como deixar o rejunte novo? Com uma variedade imensa de argamassa pronta no mercado, você mesmo pode aplicar ou reparar o acabamento das paredes do banheiro, da cozinha ou da área de serviço. Para dar um trato no rejunte, basta seguir estes passos:

Escolha a argamassa e prepare a mistura de acordo com as instruções do fabricante. Com uma chave de fenda na diagonal, retire todas as partes do rejunte que estiverem soltas ou trincadas. Se for a primeira aplicação, pule para a segunda etapa.

Limpe a parede com uma escova úmida. Usando uma espátula ou a sola de um chinelo de borracha velho, comece a preencher as juntas com a massa. Faça movimentos circulares em toda a superfície com a ajuda de uma esponja úmida, removendo do azulejo as sobras de argamassa. Tome cuidado para não afetar o rejuntamento já pronto. Complete a limpeza passando uma estopa seca no local.

Para demarcar o rejunte, use um palito de churrasco e faça o friso das juntas. Aguarde uma hora e limpe a superfície com um pano limpo. Após dois dias, lave os azulejos. E pronto seu azulejo ficará com cara de acabamento novo.

Em alguns lugares da casa, não necessariamente onde tem azulejo, usamos quadros, que são a alma de qualquer ambiente. Usando a furadeira de forma inadequada pode acabar destruindo a parede.

Os quadros dão um charme a mais para qualquer ambiente da sua casa. Para pendurar quadros na parede, precisa de alguns materiais básicos: brocas, buchas (de 6 a 10 mm), caneta ou lápis, chave de fenda, fita métrica ou trena, parafuso, martelo e fita crepe.

Depois de tudo organizado, pegue a fita métrica ou trena, meça a largura do quadro. Agora, tire a medida da parede em que deseja pendurar a tela, para ver se cabe. Para não fazer muita sujeira, forre o chão com jornal ou um pano úmido e cole uma fita crepe no local do furo.

Faça uma marca pequena com caneta (ou lápis) por cima da fita crepe, no local do furo. Encaixe a broca na furadeira e certifique-se de que ela está firme. Cheque a voltagem. Se você ligar a furadeira de 110 W numa tomada de 220 W, o aparelho vai queimar.

Segure firme, mantenha a furadeira retinha com relação à parede e ligue. Após furar, encaixe a bucha no buraco. Dê batidas leves com o martelo, para ela entrar.

Dependendo da superfície a ser furada, você vai precisar de tipos diferentes de brocas e parafusos. Em todos os casos, cole fita crepe sobre o local que receberá a broca. Isso evitará que a superfície ao redor do furo estoure.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219