Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

18 de dezembro de 2015

SB é mais saúde e esporte

A equipe de arquitetura do Grupo São Benedito capricha tanto, que ultrapassa os padrões convencionais dispostos nos demais condomínios de Cuiabá, isso quer dizer que todas as escolhas arquitetônicas extrapolam os limites do apartamento chegando às áreas sociais. Claro, é que para a construtora, o Estilo São Benedito de Viver e Morar, deve estar incluso em cada metro quadrado do empreendimento.

Por isso os condomínios são mais completos quando o assunto é lazer e saúde; a vida com esporte é mais saudável e descontraída, por isso as quadras de squash são itens quase obrigatórios nos projetos do Grupo. Para o arquitetoLenin Cesar Pinto da Silva, as quadras de squash dos condomínios seguem os rígidos padrões oficiais deste desporto em dimensões físicas e constituição da quadra.

“Seguimos o protocolo desde o piso de madeira até as marcações específicas nas paredes frontal, laterais e traseira. A quadra deve ter 9,75m de comprimento e 6,4m de largura e 6m de altura, e ainda previsão para climatização do ambiente”, explica Lenin.

O interessante é saber que parte dos moradores dos condomínios do Grupo São Benedito se rendeu a esta modalidade esportiva, justamente pela facilidade e praticidade de ter a quadra tão acessível, e por ser uma atividade apaixonante. Inclusive a construtora tem a honra de ter como moradora uma ex atleta da Seleção Brasileira de Squash Layla Aburachid.

“O squash é reconhecido como um dos melhores e mais completo esporte praticado atualmente, ele foi considerado, em pesquisa pela revista Forbes, o esporte mais completo que existe e, por isso, exige muito preparo físico. Para se ter uma ideia, em 1 hora de competição o atleta pode perder cerca de 700 calorias”, explica Layla.

“Devido à constituição das quadras de squash dos condomínios do Grupo São Benedito serem seguras para jogar, permitindo assim que atletas amadores e profissionais desenvolvam ao máximo suas potencialidades, pois seguimos a Especificação de Quadras de Squash que contêm padrões recomendados”, garante a arquiteta Andrea Kassab.

Motivos para praticar Squash.

1  melhora o sistema cardiovascular;

2 aumenta o condicionamento físico;

3  aprimora o raciocínio e a memorização;

4  relaxa e alivia as tensões do dia a dia;

5  modela o corpo;

6  desenvolve a agilidade, flexibilidade, coordenação motora, força e equilíbrio;

7 queima muitas calorias;

8  melhora o bem-estar físico e mental;

Materiais necessários:

 

Raquete: a composição é de grafite e fibra de carbono, pesa em média de 120g a 255g, sendo o peso máximo aprovado pela Federação Mundial de Squash. Os iniciantes devem escolher entre as mais leves para facilitar seu manuseio

Bola: são identificadas por pontos coloridos sendo que cada um refere-se a uma determinada velocidade:

a)  Azul: bola rápida

b) Vermelha: velocidade média

c) Branca ou verde: bola lenta

d) Amarela: bola muito lenta

Óculos de proteção: previnem possíveis lesões nos olhos.

Tênis: Deve ser flexível, com amortecedor no calcanhar e solado de borracha

Curiosidade: No Brasil o squash foi introduzido em 1920, por ingleses que vieram procurar ouro em Nova Lima, em Minas Gerais. A primeira quadra de squash no Brasil foi construída onde é hoje o Clube das Quintas, nessa mesma cidade.

Legendas – A ex atleta da seleção brasileira de squash Layla Aburachid

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219