Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

29 de abril de 2015

Valorização do imóvel pode estar vinculada a vaga de garagem

Os problemas no transporte público e nas questões de mobilidade urbana fizeram, junto com outros fatores, os financiamentos automobilísticos crescerem, assim como o número de veículos nas cidades grandes. Essa situação fez as vagas nas garagens se tornaram um item muito importante na compra e venda de imóveis. Realizada pelo Secovi do Rio de Janeiro, uma pesquisa mostrou que um imóvel  pode ter 20% do seu preço desvalorizado se não possui um estacionamento (quando comparado à uma propriedade com as mesmas proporções que tem espaço para automóveis).

Ainda de acordo com a pesquisa, as vagas influenciam no alto índice de valorização. Um imóvel com a mesma metragem vale 22,8% mais em relação a um apartamento igual, porém sem garagem.Situações como as citadas fazem com que um imóvel com estacionamento seja valorizado tanto na compra quanto na venda.

 

Vale lembrar que o valor de uma vaga é baseado no custo de produção e que a garagem faz parte da área comum de um prédio. Ou seja, quanto maior a procura, maior o preço e, assim sendo, a valorização.

 

Fonte:publicidadeimobiliaria.com

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219