Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

15 de setembro de 2014

Ventiladores de teto no quarto, sala e cozinha. Onde colocar?

Ventiladores de teto são ótimas alternativas em relação aos ventiladores tradicionais, pelo fato deles ficarem presos no teto eles não ocupam espaço e ainda distribuem melhor o ar pelo ambiente tornando mais agradável em dias de muito calor. Os ventiladores tradicionais têm a vantagem da mobilidade e assim poder ser usado em vários locais, mas as vezes acaba atrapalhando pelo fato de ter de ficar no chão ou em cima de um móvel.

 

Quarto

O quarto é um local bastante indicado para um ventilador de teto e a justificativa para isso é o fato dele proporcionar mais conforto a noite em dias de calor. Especialmente os modelos que permitem a ventilação dupla, isto é, para cima ou para baixo. Como muitas pessoas não gostam de dormir com o vento em cima delas poderá usar a ventilação para cima e assim manter o ambiente fresco.

 

Sala

A sala é outro cômodo que pede um ventilador de teto, tanto a sala de estar como a sala de jantar. Geralmente nesses ambientes as pessoas da família se reúne para ter alguns momentos de conversa, ver TV, ler um livro ou fazer as refeições. Então o ventilador poderá ajudar a proporcionar um bem estar das pessoas ali presentes.

 

Cozinha

Mas dá para colocar ventilador de teto na cozinha, ou melhor, é uma boa alternativa colocá-lo na cozinha? Bem, a cozinha é um lugar bastante quente, especialmente quando o forno estiver sendo usado e, portanto pode ser uma boa alternativa ter um ventilador de teto, mas há também o inconveniente de juntar muita gordura e por isso a limpeza do mesmo deverá ser mais constante.

 

Vantagens do ventilador de teto:
– Não ocupa espaço
– Distribui melhor o ar
– Tem opções de regulagem de velocidade e de fluxo do ar (para cima ou para baixo)
– Pouca manutenção
– Tem cores e modelos variados para combinar com vários tipos de ambientes
– Entre outros

 

Desvantagens do ventilador de teto:
– Em dias muito quentes ele acaba não resolvendo o problema
– No quarto é importante que ele tenha controle de ar para cima
– Ele pode não fazer bem para todas as pessoas, já que ao circular o ar, também circula poeira e isto pode ser problema para pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

 

FONTE: Casa Dicas

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219