Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

26 de janeiro de 2015

Lançamentos imobiliários miram região Leste de Cuiabá

Com bairros de alto padrão, a região Leste de Cuiabá é uma das que mais concentra lançamentos imobiliários. Alguns dos bairros que formam a região destacam-se na concentração de renda per capta e atraem a atenção dos investidores. O Jardim das Américas e Jardim Itália, por exemplo, possuem alta concentração de renda per capta, com o principal responsável pela família apresentando a média de R$4.826,60 de rendimento mensal, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

 

Até 2017, com base em dados da pesquisa anual do Secovi e considerando que cada unidade comercial tenha cinco trabalhadores, a projeção é de que quase oito mil pessoas transitem na região Leste da cidade. Só no maior complexo multiuso do Estado, que começará a ser construído em 2015 na região, irá envolver cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos no período da construção e mais de 5.000 quando for inaugurado.

 

Um dos principais atrativos que os investidores identificam na região é a presença de bairros como Jardim das Américas e Jardim Itália, que unem boa estrutura com qualidade de vida. Com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) acima de 0,947, os bairros superam o padrão de países que lideram o ranking mundial de desenvolvimento humano aferido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

De acordo com o vice-presidente do Sinduscon-MT e empresário do setor imobiliário, Julio Cesar de Almeida Braz, a região se destaca pelo investimento de empreendimentos de médio e alto padrão. A localidade é rodeada por uma extensa rede de serviços ao redor, que contempla supermercados, farmácias, padarias, restaurantes, escolas de idiomas e bancos, e fica próxima aos principais centros de ensino superior da capital. Além disso, oferece fácil acesso às principais vias de acesso rápido da cidade.

 

“Outro detalhe que agrega ainda mais valor à região é a mobilidade urbana, que nessa região passou por reformas, permitindo mais agilidade no deslocamento de veículos. A Avenida Parque do Barbado, por exemplo, quando pronta irá desafogar ainda mais o trânsito. Só essa obra recebeu em torno de R$ 25 milhões em investimento”, observa o vice-presidente.

 

O executivo do setor imobiliário, Omar Maluf, afirma que o Jardim das Américas atraiu a atenção do Grupo São Benedito há mais de 20 anos. “Acreditamos tanto no potencial do bairro que investimos na expansão imobiliária no local. Mais recentemente, lançamos os edifícios residenciais Jardim D´América, entregue em 2014, e o American Diamond. Ambos imóveis de alto padrão, característica que a região tem exigido e demandado cada vez mais”, afirma o executivo.

 

Se o Jardim Itália tem sido alvo de condomínios horizontais de alto padrão, o Jardim das Américas tem recebido investimentos mais diversificados. Clínicas, prédios comerciais e hotéis já são mais frequentes na região. Essa tendência deve continuar. “O conceito de complexo multiuso, realidade nas principais capitais do mundo, aqui no Brasil a maior referência é o complexo Cidade Jardim, em breve chegará a Cuiabá. Precisamente no bairro Jardim das Américas, por ter uma localização estratégica, composta por uma gama de serviços consolidada, como universidades, concessionárias e supermercados”, revela Braz.

 

O vice-presidente do Sinduscon-MT lembra ainda que a região tem uma aglomeração residencial de alto padrão, o que valoriza cada vez mais os empreendimentos. “O mercado aponta ansiosamente para fazer parte desse que promete ser o maior complexo multiuso do Estado, que reunirá em um mesmo endereço prédios comerciais e residenciais, um shopping center premium e hotel com duas bandeiras internacionais”, ressalta Julio Braz.

 

Para Omar, não poderia ter local melhor para a construção de complexo multiuso inovador e pioneiro no Estado. “Com o centro comercial,residencial, de lazer e entretenimento do Jardim das Américas, o bairro fica completo. A imponência e a modernidade desta grandiosa obra é mais um presente para a cidade, que fica ainda mais valorizada”, observa Omar.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219