Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

26 de março de 2015

Tecnologia européia é utilizada na construção do American Diamond

Para garantir o melhor conforto sem perder o requinte e sofisticação que você precisa, o Grupo São Benedito buscou aplicar na construção do American Diamond a técnica européia radier, um sistema que emprega o cálculo estrutural e análise de solo, ou do perímetro do terreno como um todo.

 

 

Um empreendimento de alto padrão como é o caso do Diamond, precisa de diferenciais que vão muito além de decoração e áreas de lazer inovadoras, por isso utiliza uma técnica estrutural internacional.

 

O American Diamond é o primeiro empreendimento do Grupo São Benedito a empregar está tecnologia que teve origem na Europa.  Afinal, mesmo o que está escondido embaixo da torre do edifício é tão importante como o conjunto de toda a obra.

 

Um dos engenheiros responsáveis pelo cálculo estrutural do empreendimento, Paulo Pozzobom foi minucioso ao escolher a técnica empregada.“ Descartamos a fundação em estacas ao verificar durante a prova de cargas uma resistência insatisfatória. Este tipo de técnica até poderia ser eficaz, mas não atingiria os coeficientes de segurança padronizados pelo Grupo São Benedito, por isso nossa equipe de engenharia definiu a escolha pelo radier”, explica Pozzobom.

 

 

Com o método escolhido as escavações deram início à obra, atingindo uma profundidade de sete metros, até encontrar um solo de altíssima resistência, uma rocha e sob este núcleo uma nova base estrutural é feita de concreto armado, neste núcleo foram colocados dois blocos de 1.600 metros cúbicos (m³) totalizando 3,2 mil m³ de concreto, o equivalente a 320 caminhões da matéria-prima, com 240 toneladas de aço. Completando o núcleo central de sustentação do empreendimento.

 

 

Após a escavação, cortina de contenção, com estacas de concreto armado impede o deslizamento do solo. No American Diamond são 4 apartamento por andar de 182,21m², duas coberturas de 381,69 m² com 5 elevadores sendo 4 sociais e um de serviço e três vagas na garagem. Venha morar nesta jóia localizada no bairro Jardim das Américas e se surpreenda com o mais alto edifício da cidade.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219