Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

17 de abril de 2019

American Diamond: conheça nosso empreendimento

São vários os parâmetros que envolvem o conceito de o que é ter qualidade de vida. Para quem busca um novo imóvel para morar, a localização, a segurança e o conforto estão entre os principais. Os padrões do American Diamond, novo empreendimento do Grupo São Benedito, são baseados, principalmente, nesses três pilares.

Com entrega realizada em fevereiro de 2019, esse empreendimento vertical promete levar a outro patamar as concepções de moradia em Cuiabá. Seja no que diz respeito à localização, seja em relação ao bem-estar, o American Diamond será um conjunto de moradias de alto padrão caracterizado pelo seu impecável planejamento. Para saber mais detalhes sobre o projeto, continue a leitura!

Qual o conceito do American Diamond?

Construído em uma região com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Cuiabá, o American Diamond está localizado no charmoso bairro Jardim das Américas, bem ao lado do Shopping Três Américas. O empreendimento tem em seu conceito alinhar a inovação com a comodidade, refletindo isso tanto em sua arquitetura quanto em seus atributos como prédio.

Arquitetura

Mesclando sofisticação e beleza neoclássica, o empreendimento traz consigo traços da personalidade europeia. Isso porque o design de sua fachada foi inspirado em conceitos da arquitetura greco-romana da antiguidade e apresenta as seguintes características:

  • presença de arcos romanos;
  • ornamentação de platibanda;
  • pórticos colunados;
  • simetria marcante;
  • composição perfeitamente equilibrada.

Todo o traçado típico de sua característica arquitetura o torna autêntico, destacando o status de morar neste belíssimo conjunto residencial.

Segurança

Além de ser localizado em uma região segura da cidade de Cuiabá, o American Diamond conta com uma segurança estrutural extremamente consistente e inovadora, planejada a partir da tecnologia radier.

Criada na Europa, essa moderna técnica de fundação emprega puro cálculo estrutural e análise de solo ou do perímetro do terreno como um todo. Caracterizada por ser um tipo de fundação rasa, essa tecnologia possibilita o contato direto da base estrutural (com profundidade de sete metros) com o solo (uma rocha de altíssima resistência) que receberá as cargas.

Com pouca utilização no estado do Mato Grosso, vale destacar que o American Diamond é a primeira torre do Grupo São Benedito a receber essa inovadora tecnologia de fundação.

Quais são os diferenciais do empreendimento?

Com incríveis 33 pavimentos, o American Diamond será o prédio mais alto do Jardim das Américas. Isso realça o seu estilo imponente que, certamente, o tornará um importante ponto de referência e supremacia da região.

Outro ponto que merece destaque é em relação ao espaço destinado para a garagem. A grande maioria dos condomínios verticais projeta a garagem no subsolo, o que pode demandar mais tempo de construção e elevar os custos durante a etapa da fundação. Além disso, uma garagem no subsolo requer extrema atenção com a possibilidade de enchentes, má ventilação do ar e, consequentemente, baixa qualidade respiratória.

A garagem do American Diamond foi estrategicamente planejada em seu sobressolo, demandando menos custos na fase da fundação e viabilizando vantagens econômicas em seu preço final. Isso sem falar no aumento da comodidade dos residentes ao excluir por completo todas as desvantagens de uma garagem no subsolo.

Conheça o condomínio

A sofisticação de cada detalhe do condomínio certamente o mantém na condição de ser um dos mais deslumbrantes de Cuiabá. Com o objetivo de entregar ao cliente o máximo de conforto e praticidade, o empreendimento foi planejado em todos os quesitos.

Prédio

  • 128 unidades distribuídas em 32 pavimentos;
  • 4.140 m² de terreno construído;
  • 5 elevadores, sendo 4 sociais e 1 de serviço.

Apartamentos

  • 28 unidades com planta de 182,21 m²;
  • 2 coberturas com planta de 381,69 m²;
  • 4 suítes;
  • 3 vagas na garagem para apartamento;
  • 6 vagas na garagem para cobertura.

Áreas comuns

Desenvolver áreas comuns que proporcionassem experiências prazerosas, alinhando a possibilidade de realização de happy hour, bem como proporcionar conforto ao relaxar, foi uma questão primordial nesse empreendimento.

O condomínio conta com choperia, espaço gourmet e spa. Quer mais? Todas as áreas comuns do condomínio serão entregues totalmente equipadas e decoradas, prontas para o uso.

Afinal, por que o American Diamond é um bom investimento?

Um dos significados da palavra investimento é a aplicação de recursos com a finalidade de se obter algo futuramente. Como vimos, os retornos proporcionados ao residir no American Diamond são simplesmente imensuráveis, fazendo jus ao conceito de investimento.

O lazer assegurado pelas áreas comuns, a qualidade de vida de residir em uma das regiões com maior IDH de Cuiabá, a segurança proporcionada pela localização, o conforto dos apartamentos, a qualidade do acabamento final e o prestígio de morar em um dos condomínios que, certamente, será referência em alto padrão na cidade, são pontos que justificam com facilidade os benefícios desse investimento.

Saiba mais

Por se tratar de um megaempreendimento de 33 pavimentos, todos os recursos e matéria-prima usados na construção alcançam números consideráveis. Dessa forma, confira alguns aspectos quantitativos da construção do American Diamond que evidenciam ainda mais a sua grandiosidade:

  • sete metros de escavação para a fundação;
  • foram necessários 320 caminhões de concreto (em volume) e 240 toneladas de aço apenas no núcleo central de sustentação.

Mais importante que morar em um local confortável é ter a certeza de residir em um condomínio que consiga acompanhar o seu nível de desenvolvimento, bem como atender a todas as necessidades de seus moradores — e nesse ponto, o American Diamond desempenha sua função com maestria.

Ter a certeza de entregar uma mega construção com uma infraestrutura à altura dos que buscam qualidade de vida e conforto é o objetivo do Grupo São Benedito. Sendo assim, podemos afirmar com segurança que o American Diamond não representará apenas um símbolo de imponência no Jardim das Américas, mas, também, uma referência em qualidade de vida.

Presente no mercado há 35 anos, o Grupo São Benedito é a maior construtora da cidade de Cuiabá e uma das referências na construção de empreendimentos verticais da região centro-oeste. Entre em contato conosco e confira todas as vantagens que a empresa pode oferecer a você!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219