Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Blog

20 de setembro de 2017

Coach para a plenitude humana e profissional

Profissionais motivados, altamente capacitados e com poder de ação visando resultados de excelência no ambiente de trabalho e nas relações pessoais, são atributos almejados pelas empresas que tem como meta oferecer serviços e produtos que satisfaçam seus clientes em todos os processos, seja do bom dia ao fechamento de negócios.

É exatamente por este motivo que o Grupo São Benedito implantou em suas ações institucionais a política de investimento pessoal e a qualificação profissional, ambas com o poder de transformar o ambiente profissional, elevando consequentemente a um patamar superior o desempenho em todas às áreas.

A medida iniciou com os corretores de imóveis, que deram um passo à frente, este time agora passa a ser um seleto grupo de corretores que é classificado como “Corretor Coach”.  Para alcançar este patamar diferenciado, o Grupo inovou trazendo à Cuiabá, a coach de negócios imobiliários, Melissa Tagliaferri, que trabalhou a equipe de vendas no aspecto “postura coaching para o corretor de imóveis”. A profissional tem uma marca de pioneirismo no Brasil ao aplicar a metodologia do coaching para o mercado imobiliário.

“O corretor coach se torna uma referência no mercado, pois passa a ser capacitado a ajudar o cliente a elucidar na sua totalidade todos os detalhes que envolvem a compra de um imóvel. Através da aplicação da técnica, o corretor desenvolve  a capacidade de elaborar importantes questionamentos, todos com a finalidade  de conduzir  e concretizar o negócio  a uma solução perfeita”, explica Melissa.

O coaching é uma metodologia que combina uma série de ferramentas, técnicas e conhecimentos de diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, profissional e social das pessoas, sendo assim, um processo de autoconhecimento e mudança de dentro pra fora. Ainda de acordo com a coach, o coaching para corretores de imóveis deve ter foco profissional e no desenvolvimento de habilidades importantes para esse mercado. Por isso há um grande foco no processo da venda, mas também na melhora das condições de relacionamento, por exemplo.

“O autoconhecimento é ferramenta chave no processo de alcance as excelências profissional e pessoal. É preciso  saber identificar os pontos fortes e fracos. Ter consciência dos aspectos que precisam ser melhorados é o primeiro passo para mudá-los”, define.

Coaching na Negociação

Negociar é um processo de tomada de decisão conjunta. É comunicação direta entre indivíduos que estão tentando chegar a um acordo para benefício mútuo. “Neste contexto o saber ouvir é um mandamento crucial, sendo necessário ser aprendido e aplicado. Em contrapartida, estar preparado também para questionar relevantemente, completa uma parte importante deste processo de plenitude da capacidade necessária para entender, compreender e apontar soluções eficazes”, explica Melissa.

Investimento humano e motivacional

Além dos corretores de imóveis, os colaboradores de diversos departamentos do Grupo São Benedito também foram privilegiados com palestras motivacionais proferidas pela Coach, Tatiane Barbieri, com o tema: “Deixe sua Marca”. Neste contexto, a palestrante conduziu a plateia a fazer uma auto avaliação da conduta sobre os acontecimentos cotidianos. Como, por exemplo, as reações diante de situações que fogem ao controle, e a postura adotada diante dos obstáculos e problemas.

“O que determina nossos resultados é a escolha que fazemos diante dos fatos imutáveis e que fogem ao nosso controle. Diante das nossas escolhas diárias é possível transformar tragédias em oportunidades”, avalia Tatiane.

Ainda de acordo com a coach apenas 10% dos fatos e ocorrências  podem ser imprevisíveis, e 90% é parte integrante de atitudes construídas, conscientemente ou não, e nesta grande fatia é possível construir uma marca pessoal. “A vida é feita de escolhas, nossas decisões tem o poder de nos conduzir a algum lugar ou resultado. Por isso, não existe fracasso, mas sim resultados”, define.

Neste contexto a transformação de uma trajetória pode ocorrer até diante de pequenas escolhas, desde que sejam constantes, mesmo que as situações sejam desafiadoras. “Desafios foram feitos para serem vencidos, precisamos sair da posição da vítima para alcançar bons resultados, e a mudança de atitude pode ocorrer no presente imediato, no agora”, enfatiza.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Ligamos
para você
Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219