Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

5 de novembro de 2015

Quebrando Regras

De caixeiro viajante a um brilhante executivo e o precursor do lema que expande pelo Brasil afora; Quebra Regras. O autor é o especialista do mercado imobiliário Guilherme Machado, com o bom humor de todo capixaba, ele é brilhante em motivar corretores de imóveis ao incentivar a inovação e novas estratégias comerciais.

Mas, antes de galgar nos mandamentos úteis e inteligentes de quem conhece de fato o mercado, vamos entender o motivo pelo qual Guilherme é verdadeiramente um quebrador de regras.

É claro que trilhar este caminho não foi nada fácil, afinal o ponto de partida da vida do “Quebra Regras” foi no primeiro degrau da humildade, começou como vendedor de cosméticos, daqueles que dependem de transporte coletivo para ganhar o pão de cada dia, foi preciso coragem para largar os vidros de esmaltes e produtos capilares, para se jogar no mercado imobiliário, como corretor de imóveis, pois um item primordial para vencer neste setor, ele nem de longe possuía, conhecimento especifico.

Pois bem, o Quebra Regras, na época arrumou um emprego que parecia mais um quebra galho, imagine entrar em uma imobiliária, que vende, aluga, compra, permuta, enfim, sem ao menos saber o que os clientes esperam de um imóvel, e mais, sem tarimba humana, pois vender imóveis é o mesmo que vender sonhos, o corretor é a ponte que liga o desejoà realização, à conquista. Mas, o capixaba só pensava em algo, vencer na vida, ganhar muito dinheiro, e ainda conseguir este feito com uma profissão que ele não escolheu, mas que lhe foi apresentada.

Enfim, após inúmeras desventuras dignas de piadas eternas em rodas sociais, Guilherme Machado se despertou para um fator capaz de mudar a vida de qualquer mortal, o conhecimento, o aprendizado, a dedicação na busca da evolução profissional.

 

Aí ele arregaçou as mangas, aprendeu como se vende com corretores de imóveis que faziam a diferença. “Passei a acompanhar as visitas em imóveis entre os clientes e os corretores mais experientes, extraí o que tinha de melhor em cada um deles, foi um diferencial”, conta Guilherme.

Anos depois chegou a comandar um time de 200 corretores, abandonou a profissão para se tornar mestre, motivador, um digno palestrante com uma missão desafiadora, elevar a profissão de corretor de imóveis em uma das mais dignas do país, sempre com linguagem moderna, com vídeos em seu blog, e mais de 500 textos publicados. “O corretor peca ao encarar esta atividade como um bico, este é o principal erro”, define.

Guilherme Machado contribui com o setor ao projetar técnicas, ciência aplicada, conhecimento humano, neurociência, por onde palestra. O resultado ultrapassa o campo motivacional e provoca a plateia a ir em busca de diferenciais que possam capacitar o corretor, o resultado é o sucesso.

“O sucesso é um esporte para poucos, é preciso saber quem tem coragem e disposição para pagar o preço, pois muitos querem, porém poucos fazem”, diz.

Neste campo motivacional, o quebra regras, instiga o uso da tecnologia para ampliar as oportunidades de vendas. “A tecnologia evolui, se ela muda, as pessoas também se transformam, é preciso acompanhar estas mudanças, pois elas estão ao nosso favor, e neste momento de crise estas ferramentas são indispensáveis, e falando em crise, crise não se nega se atropela, e o brasileiro sabe muito bem disso, pois nós já vencemos muitas crises, crescemos com elas, e podemos vencer mais uma”, define.

Uma das armas defendidas por Guilherme para vencer este momento de transição econômica é de fato quebrar as regras, sair do convencional e da área de conforto. “Todos devem buscar o aperfeiçoamento, não é uma fórmula única, mas é criando diferenciais que alcançamos nossos objetivos, se o seu for vencer este momento de dificuldades, então quebre suas regras, crie, estude, trace metas, observe os campeões, e faça diferente assim como eles fazem”, finaliza.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219