Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

9 de março de 2016

Aumenta participação das mulheres na construção civil e engenharias

Pouco tempo atrás a engenharia era vista como um campo de atuação masculino, mas felizmente os tempos estão mudando e a presença feminina está cada vez maior. Atualmente o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) tem o registro de 3.325 profissionais do sexo feminino. O número ainda é pequeno quando comparado ao número de profissionais masculinos que chega a quase 18 mil registros. Apesar da grande diferença, o número de mulheres nas áreas tecnológicas tem aumentado a cada ano. Em muitas faculdades de engenharia as mulheres já alcançam até 50% das turmas.

No dia, 08 de março, será comemorado o Dia Internacional das mulheres, um dia muito importante e lembrando em todo o mundo pelas lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito do voto.  E para homenagear as profissionais ligadas ao Sistema Confea/ Crea e Mutua, o  Crea na TV entrevistou a Engenheira Civil Rejane Mara Castriglione Alves Scaravelli para falar sobre as mulheres na área da engenharia, as dificuldades que elas enfrentam e mercado de trabalho.

“Hoje nós temos um mercado de trabalho muito mais flexível, então as mulheres hoje que querem fazer engenharia, agronomia, que querem exercer qualquer outra profissão que seja técnica, que não seja aquele trabalho muito de escritório, que seja um trabalho voltado mais para o campo, hoje eu vejo uma grande abertura do mercado brasileiro para isso”, afirma a Engenheira. Ela ressalta também a importância das mulheres em participarem de espaços de decisões de conselhos profissionais como Crea-MT para contribuir com o desenvolvimento e sucesso das profissões ligadas ao Sistema.

Andrea Kassab é arquiteta no Grupo São Benedito, uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

A busca por capacitação em cursos de especialização mais apurados, tem ajudado a reverter um dos obstáculos que as engenheiras enfrentam no mercado de trabalho. Confira clicando aqui a reportagem completa ou no canal do YouTube do Crea-MT.

Confira também reportagem feita pela TV Centro América com algumas funcionárias do Grupo São Benedito http://g1.globo.com/mato-grosso/bom-dia-mt/videos/t/edicoes/v/mulheres-conquistam-espaco-no-mercado-de-trabalho/4868230/

Fonte: Radharany Kuhn e Igor Bastos/ Gecom Crea-MT

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219