Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

11 de fevereiro de 2013

Brasil ocupa o quarto lugar no ranking global dos green buildings

O Brasil ocupa atualmente o quarto lugar no ranking entre os países que mais têm edificações comerciais sustentáveis, os chamados Green Buildings, segundo informações da Sustentech – empresa assessora no desenvolvimento de projetos com soluções sustentáveis para edificações novas e existentes.

O país só é superado pelos Estados Unidos, China e Emirados Árabes Unidos. A expectativa é de este ano, dos 700 prédios verdes computados em 2012, esse número chegue a 1.050. O conceito de edificações deixa de ser apenas uma estratégia de marketing para se consolidar como oportunidade de redução de custos.

Apesar das apostas otimista no país nesse sentido, ainda há muito o que avançar. Enquanto que as construções Green Building nos Estados Unidos representam 15% do mercado da construção, no Brasil esse percentual fica entre 1% e 2%.

No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro conta com uma política sustentável que concede benefícios fiscais como desconto em IPTU para edificações desse tipo. Na capital paulista, no entanto, a iniciativa fica mais por conta do mercado. -Fonte: Brasil Econômico

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219