Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

22 de junho de 2012

Confira algumas dicas para decorar seu primeiro apartamento

Comprar o primeiro apartamento é uma grande conquista para qualquer pessoa. Mas e depois? É como estar de frente a uma tela em branco. Como decorar? Quais os móveis mais importantes, que têm de vir primeiro? Muitas dúvidas surgem na hora de mobiliar o apartamento, apesar do pouco dinheiro, dá de fazer muitas coisas, e até vale a pena gastar um pouco mais em um sofá que pode durar anos.

Uma dica muito valiosa a ser seguida é quando for comprar os móveis, eles devem ser proporcionais ao ambiente. Não adianta comprar coisas que atravanquem o espaço. Além disso, nem sempre o mais barato é a melhor escolha. Mesmo com pouco dinheiro, invista em peças um pouco mais caras, porém, de qualidade, pois duram mais.

Na cozinha, onde ficam alguns dos itens primordiais do primeiro imóvel, como geladeira e fogão, a dica é comprar um eletrodoméstico de cor vibrante, usar algumas pastilhas coloridas na parede ou até mesmo colocar um adesivo no refrigerador. Será necessário ter armário para guardar mantimentos, talheres e louças, devem ser funcionais e não ocupar muito espaço.

Outras peças essenciais são as do quarto. Armário e cama são básicos e o conforto é o principalmente nesse ambiente do apartamento. Por isso, aqui também vale a regra da proporcionalidade entre móveis e o resto do ambiente. O espaço de circulação ideal é de 50 centímetros a partir das laterais da cama, portanto, meça as dimensões do cômodo antes de comprar uma cama grande. O criado-mudo pode ser dispensado, outros objetos podem cumprir esse papel.

Na sala, quase sempre cartão de visitas do imóvel, é especialmente relevante que os elementos “conversem” entre si. Usar espelhos na parede dá maior amplitude ao cômodo. Para o sofá, recomenda-se um bem fofo e confortável, se for apenas para home theater, ou um pouco mais firme, se também tiver função social, um assento muito mole fica ruim para receber visitantes.

Usar predominantemente cores neutras, deixando as fortes para detalhes como objetos de decoração e almofadas. Adesivo na parede é uma opção prática e barata para dar um toque especial à parede.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219