Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Blog

29 de junho de 2017

Imóveis: o que procurar para garantir a qualidade de vida para a família?

O mercado imobiliário brasileiro oferece uma série de possibilidades para os clientes e, por isso mesmo, nem sempre é uma tarefa simples escolher uma propriedade. No entanto, com a crescente preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida, muitas pessoas estão optando pelas facilidades e pelo conforto dos condomínios.

Esses locais contam com uma estrutura impressionante, totalmente direcionada para que os moradores possam experimentar momentos de tranquilidade, mesmo que eles fiquem em áreas dentro dos grandes centros urbanos. Ficou interessado? Então confira alguns dos benefícios dessa escolha:

1. Segurança

Quem busca por mais qualidade de vida não tem como abrir mão da segurança e essa é, definitivamente, uma das grandes vantagens de quem escolhe morar em um condomínio. Esses locais são muito mais calmos, pois contam com a vigilância constante de porteiros e de demais profissionais, que são muito bem treinados para o exercício de suas funções.

Há controle de entrada e saída, que significa que somente pessoas autorizadas poderão entrar no espaço interno. Também existe o uso de tecnologias, como câmeras de monitoramento colocadas em pontos estratégicos. Isso reduz ao mínimo possível a possibilidade de assaltos, furtos e outros delitos que, infelizmente, são comuns em nosso país.

2. Conforto

Para garantir ainda mais comodidade aos seus habitantes, uma grande parte dos condomínios atuais oferece uma excelente quantidade de espaços destinados para o conforto e a qualidade de vida. Dessa maneira, é comum que os moradores não precisem sequer sair da área interna para praticamente nada.

Entre esses locais, podemos destacar piscinas, saunas, pet play, spas, quadras de squash, choperia, salão de festas, espaços verdes e muito mais. Para quem não abre mão da boa forma, academias de ginástica também são bastante comuns. Alguns oferecem até facilidades como minimercados e padarias.

3. Localização

Muitos condomínios ficam em bairros que estão experimentando um forte crescimento no setor imobiliário e estão tendo cada vez mais procura. No entanto, mesmo que eles fiquem em áreas mais afastadas, a própria instalação de um empreendimento residencial de grande porte já garante que diversos estabelecimentos comerciais aportem no lugar.

Muitos empreendedores enxergam nos moradores um mercado com muito potencial e, dessa maneira, não é raro que pequenas lojas como bancas de jornal, padarias, lavanderias, farmácias, delicatessens, feiras livres e outros comércios do gênero se instalem nas imediações para facilitar ao máximo o dia a dia dos moradores.

4. Senso de comunidade

Outra vantagem de morar em um condomínio é que, além de contar com uma excelente qualidade de vida, esse local proporciona um maior senso de comunidade nos moradores. Como existem diversos espaços de convivência, há um incentivo natural para que todos os habitantes interajam e mantenham um clima de harmonia e respeito.

Outro ponto é que por ser um local mais reservado, a relação no dia a dia entre os vizinhos tende a ser melhor, pois eles compartilham o mesmo perfil e estilo de vida. Dessa maneira, fica bem mais simples e agradável tratar de assuntos de interesse coletivo e administrar tudo para que todos fiquem satisfeitos com a convivência.

5. Padrão diferenciado

Condomínios também são sinônimo de modernidade e sofisticação, pois são empreendimentos que costumam ter um padrão diferenciado desde a época da construção. Sobretudo os empreendimentos mais recentes possuem um nível muito bom na execução dos projetos, com propriedades que atraem a atenção mesmo dos compradores mais exigentes.

Não é raro vermos uma decoração de alto nível e, como as instalações são mais recentes, os proprietários não têm preocupações com reformas ou manutenção por muitos anos ou até mesmo décadas. Os materiais utilizados nas unidades também são excepcionais, como madeiras nobres, mármore e granito.

6. Tranquilidade

Os condomínios também proporcionam muito mais tranquilidade para os moradores. Como o acesso é controlado e as opções de lazer se encontram dentro do próprio empreendimento, é possível experimentar um clima de maior paz no dia a dia. São locais que tendem a ser mais silenciosos, especialmente quando as unidades são mais afastadas umas das outras.

Como também existem muitas regras rígidas estipuladas para todos os habitantes, os riscos de você acordar pelo barulho de uma festa tardia ou uma obra inesperada são consideravelmente menores. Isso para não dizer que você não será importunado por vendedores ou pessoas estranhas, pois ninguém entra sem autorização.

7. Contato com a natureza

A maioria dos condomínios também proporciona um contato maior com a natureza, o que é muito importante para quem está em busca de mais qualidade de vida no seu dia a dia, especialmente em se tratando de um grande centro urbano. É muito comum vermos nesses empreendimentos vias bastante arborizadas, canteiros ou jardins.

Também não podemos nos esquecer dos espaços verdes e do pet play, que é um local que permite que você conviva e passeie livremente com seu animal de estimação. A presença de mais ambientes ao ar livre também é altamente benéfica para a saúde de adultos e crianças, garantindo mais liberdade sem precisar sair de casa.

8. Privacidade

Muita gente não abre mão da privacidade e isso é mais um benefício que morar um condomínio pode trazer, especialmente quando eles estão mais afastados do centro e também quando as unidades respeitam alguma distância entre si. Além disso, o controle de entrada na portaria e o número limitado de moradores também ajuda bastante.

Dessa forma, você se sentirá mais confortável para agir naturalmente dentro do seu próprio lar sem se preocupar com os olhares indiscretos dos outros, como pode acontecer quando se mora em uma região muito densa, urbanizada e cheia de vizinhos, como é bastante comum nos edifícios e ruas tradicionais.

Esses são alguns benefícios que morar em um condomínio pode trazer para os seus moradores. São locais que primam pela qualidade de vida e permitem que os habitantes se sintam muito mais tranquilos no seu dia a dia, ainda que eles estejam localizados em cidades grandes e bairros movimentados.

E você, ficou interessado? Quer morar em um condomínio? Gostou do nosso artigo? Então compartilhe livremente esse post com seus amigos nas suas redes sociais!

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Ligamos
para você
Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219