Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

5 de janeiro de 2017

Juros atrativos para a compra de imóvel em 2017

Mercado imobiliário tem juros atrativos

A Caixa Econômica Federal está com nova política de redução em taxas de juros para o financiamento de imóveis novos e usados com recursos da poupança. A redução é de no mínimo 0,25 pontos percentual ao ano para todas as linhas.

“A redução dos índices de majoração deve ser observada com otimismo, pois este ajuste afasta o receio da compra de imóveis, favorecendo as aquisições em curto prazo”, avalia Joadil Pinheiro, gerente de financiamento do Grupo São Benedito.

Reação Imobiliária

Com juros mais competitivos o mercado imobiliário apresenta crescimentoem Cuiabá, a avaliação foi feita pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis – Secovi em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da pesquisa que mensurou o setor no terceiro trimestre de 2016.

Esse foi o melhor período dos últimos 18 meses. Entre unidades novas e usadas, foram transacionadas 3.403 unidades com um tickt médio de R$ 236 mil. A região oeste da Capital liderou o volume de imóveis comercializados.

O presidente do Secovi/MT, Marco Pessoz comemorou a reação do mercado imobiliário, que amargou uma queda brusca de outubro do ano passado a março de 2016, com variação entre 25% e 30%. Destaca a redução da taxa de juros anunciada pela Caixa Econômica Federal, nesta semana, que sairá dos 11,25% para 11%.

“Ainda é um índice alto, mas já é um sinal de que estamos retomando o caminho da redução da taxa de juros, estabilidade econômica e do crescimento do país, para sair da crise. O terceiro trimestre nos confirma a ascensão do mercado constatada na pesquisa anterior. A diferença é que o tickt médio está maior do que no ano passado. Os números que a prefeitura nos passou demonstram que o mercado está reagindo positivamente após queda muito brusca, que teve reflexos da crise política e financeira do Brasil”, explicou Pessoz.

Rentável e Seguro

Investir no setor imobiliário é a grande alternativa para evitar riscos com as flutuações de mercado. Não é em vão a sentença de especialistas quando as análises conjunturais macro apontam que investir em imóveis é seguro e rentável. Diante do cenário econômico, concretizar a compra de imóveis passou ser a certeza confiável de investidores conservadores, e até de quem aposta neste ramo pela primeira vez, seja para morar ou mesmo para quem planeja ampliar o patrimônio pessoal.

”O investimento no mercado imobiliário é mais seguro porque se trata da aquisição de um patrimônio físico que historicamente tende a se valorizar em escala superior a outras possibilidades, se comparado com outros bens com depreciação normal de mercado. O que determina a rentabilidade que um imóvel pode ter, por exemplo, é a localização. Em Cuiabá ainda existe um grande diferencial em relação a outras capitais, é o deficit habitacional. Ou seja, quem tem imóvel para investir, sabe que é interessante ampliar a carteira de renda, pois é lucrativa. Uma fonte de renda inesgotável”, explica Omar Maluf, diretor do Grupo São Benedito.

Eficiência Financeira

O cenário econômico pede que os investidores protejam seus bens, ou melhor, que norteiem eficientemente seus recursos financeiros. E para tanto, o momento é agora, pois com receios de turbulências econômicas e políticas, deixar o dinheiro guardado, ou parado, pode não ser a melhor opção. “O preço do metro quadrado não tende a cair, diante da elevação dos custos de construção. Com esta realidade a especulação imobiliária não projeta um bom indicador, esperar para fazer a aquisição pode sair mais caro”, orienta Omar.

Valorização

Uma localização ruim, ou no verbo popular, qualquer lugar, é uma armadilha perigosa para quem deseja transformar o imóvel em um negócio rentável. Para fechar negócio requer pesquisa de mercado.

Ao escolher um imóvel para renda, o empreendimento, tem que estar em uma área com elevado índice de valorização, e desenvolvimento humano e social; a tendência é que, com o tempo, o valor do bem adquirido aumente e se eleve constantemente.

Pesquisa 

Terceiro Trimestre de 2015 = 3.322 imóveis comercializados

Terceiro Trimestre de 2016 = 3.403 imóveis comercializados

Variação = 16,98%

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219