Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

20 de fevereiro de 2015

Mato Grosso tem o bioma amazônico presente em 49 cidades

A maior floresta tropical do planeta, a Amazônica, localiza-se na Região Norte do Brasil e tem área de cerca de 5,5 milhões de km². O bioma faz parte de nove países da América do Sul e, no Brasil, se estende por Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Maranhão, Tocantins e parte do Mato Grosso, estado que compõem a Amazônia Legal.

Em Mato Grosso, o bioma amazônico está presente em 49 cidades, ocupando quase metade do território do Estado. Áreas de conservação ambiental e reservas indígenas como o Parque Nacional do Juruena e o Parque Indígena do Xingú protegem a Amazônia mato-grossense. Estima-se que, nas florestas da região amazônica, concentram-se 60% de todas as formas de vida do planeta, sendo que 30% de todas elas são conhecidas pela ciência.

Para se ter uma ideia, calcula-se que são mais de três mil espécies de árvores, algumas com mais de 50 metros de altura. Quando o assunto é fauna, são aproximadamente 1.800 espécies de pássaros e 427 espécies de mamíferos. Em Alta Floresta, município a 750 Km de Cuiabá, já foram catalogadas mais de 500 espécies de aves e 2 mil de borboletas.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219