Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

26 de dezembro de 2016

Observação das aves

A diversidade natural de Mato Grosso, único estado brasileiro com três biomas diferentes, faz com que o estado seja muito procurado para a observação de pássaros.

A observação pode ser feita durante o ano inteiro, mas, para evitar o período das chuvas, a época mais indicada é entre os meses de abril e outubro. As regiões indicadas para a observação são os municípios de Alta Floresta, São José do Rio Claro e Chapada dos Guimarães, a rodovia transpantaneira, a Serra das Araras e a região do Araguaia.

A rodovia transpantaneira, cuja entrada é no município de Poconé, é o local mais procurado para a observação de aves do Pantanal. Os turistas poderão observar até 200 espécies diferentes, sendo que o tuiuiú e a arara-azul-grande são as principais atrações.

Próxima ao município de Cáceres, a Serra das Araras também é procurada pelos observadores, que querem ver o Gavião Real e o Periquito da Cara Suja.

Para observar as aves amazônicas, as cidades mais procuradas são Alta Floresta e São José do Rio Claro. Lá, os turistas esperam ver as grandes variedades de araras, papagaios e tucanos. Já em Chapada dos Guimarães, o destaque fica pelas aves do cerrado, como as emas e seriemas.

Na região nordeste do Estado, o município de Santa Terezinha fica ao lado da Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo. Lá, os turistas procuram aves típicas da região, como o papa-formigas e o cardeal.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219