Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

8 de novembro de 2013

Secretário anuncia investimentos para Nobres

Prefeito, secretários municipais, vereadores, empresários e população em geral recepcionaram o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Jairo Pradela, e o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), em duas localidades no município de Nobres – na Vila de Bom Jardim e na Roda d’Água -, no último dia 07 de outubro.

O prefeito de Nobres, Sebastião Gilmar, discutiu com o secretário Jairo Pradela os investimentos que a Sedtur fará na região com o objetivo de fomentar e desenvolver o turismo. De acordo com Pradela o governo do Estado vai investir cerca de 40 milhões, sendo que desse valor R$ 21 milhões serão aplicados na MT-241. Outros R$ 19 milhões serão diluídos em obras como o Centro de Atendimento do Turista (CAT) e investimentos em saneamento básico, entre água, esgotamento sanitário e tratamento de resíduos sólidos.

O deputado estadual Zé Domingos, que participou da reunião representando o Poder Legislativo de Mato Grosso, disse que vai cobrar do poder público mais empenho na liberação da titulação definitiva das áreas de sítios e chácaras de Bom Jardim. “Este é um debate que passa pelo Incra. Mas vamos cobrar mais celeridade do governo federal para resolver esse problema que já perdura há anos”, frisou o parlamentar.

O prefeito Sebastião Gilmar disse que o secretário de Turismo do Estado foi um mensageiro de boas notícias e que os investimentos na Vila de Bom Jardim, principal atrativo turístico de Nobres, serão concretizados a curto prazo.

A comitiva dirigiu-se em seguida para a comunidade da Vila Roda d’Água, onde foi realizada uma reunião na Escola Marechal Rondon. No local, as autoridades ouviram proprietários rurais e empresários ligados ao turismo.

“Indiscutivelmente Nobres é um dos principais atrativos turístico de Mato Grosso. Para consolidá-lo como destino nacional e internacional, o governo do Estado, por meio da Sedtur, vem investimento na formatação do produto e infraestrutura turística”.

O secretário Jairo Pradela, representando o governador Silval Barbosa, participou ainda em Nobres de uma audiência pública para discutir a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município. A audiência, que foi promovida pela Assembleia Legislativa, contou com a presença dos deputados Domingos Fraga e Teté Bezerra.

 

FONTE: Sedtur/MT

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219