Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

11 de julho de 2014

Segurança do Trabalho. Grupo São Benedito investe em Vidas

Nunca se falou e investiu tanto em Saúde e Segurança no Trabalho nas empresas como nos dias atuais. Talvez isso aconteça por que hoje os acidentes no ambiente de trabalho, independente do segmento empresarial, são comuns.

Isso é fato e nós não podemos negar. Recentemente uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística) IBGE, apontou o estado de Mato Grosso em 1° lugar no ranking de acidentes no trabalho. Triste notícia para nós mato-grossenses, pois desse título, ninguém tem orgulho.

Vale ressaltar, que essa mesma pesquisa feita há dois anos, apontou o estado do Maranhão em primeiro lugar em acidentes no trabalho. Nota-se que esse problema chamado acidente no trabalho é abrangente ocorre em todo lugar. Diante desses resultados fatídicos, as empresas tem procurado adotar medidas e procedimentos para diminuir e até mesmo evitar as ocorrências. O Grupo São Benedito, que completa 31 anos, implantou uma política efetiva, de redução e combate aos acidentes no trabalho.

Os resultados são surpreendentes, apenas um primeiro balanço parcial a redução de acidentes nos canteiros de obras do grupo chega a 50%. Quando ocorrem não há registros de gravidade, são de pequeno impacto.

 

 

Além dos investimentos já realizados anos anteriores, em segurança no trabalho para mais de 1.500 colaboradores, o grupo implantou um setor voltado exclusivamente nas execuções teórica e prática da saúde e segurança no trabalho.

O SESMT (Serviço de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho), encabeçado por uma equipe técnica capacitada de Engenheiros e Técnicos de Segurança no Trabalho promove com precisão a conscientização da segurança do trabalho. Muitas mãos fortalecem a filosofia de um canteiro de obras seguro, com, parceiros internos, como o Departamento Pessoal e Gestão de Pessoas, além de significativa cooperação dos Diretores da empresa e de engenheiros residentes nas obras, bem como parcerias externas com o SESI/SENAI, Sindicato da Indústria e da Construção de Cuiabá, Sinduscon e da UMA medicina do trabalho que atua na parte de exames clínicos. O sincronismo com essas parcerias proporciona a realização de um trabalho eficaz, de qualidade do SESMT, um conjunto de engrenagens funcional.

O sentimento é de orgulho ao olhar para trás, e ver a realização de uma ideia, de um sonho. Sonho este, repleto de realizações, de avanços em tão pouco tempo. Porem, somos realistas em reconhecer que há ainda, muito a ser feito. Muito a realizar, implantar e inovar.

Sendo assim, não medimos esforços para reduzir cada vez mais o índice de acidentes, tornando o grupo São Benedito um marco da inovação e da prática da Saúde e Segurança do Trabalho.

Pode parecer pretensão da nossa parte, mas podemos acreditar sim em resultados surpreendentes, desde que haja sempre empenho, o comprometimento real de empregadores e colaboradores, acreditando sempre que com Trabalho Seguro, a Vida é Completa para todos.

por: Josimar Borges, Técnico em Segurança do Trabalho do Grupo São Benedito

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219