Área do Corretor

Faça seu login com as suas credenciais.

Informe seu contato

Verifique o preenchimento dos campos destacados
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Blog

6 de fevereiro de 2013

Senai-MT abre matrículas para cursos que registram alta empregabilidade

Com alta demanda por profissionais no mercado e garantia de emprego, os cursos técnicos têm sido uma promissora escolha de sucesso. Em Mato Grosso, o índice de empregabilidade dos estudantes formados é de 91%, segundo pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), e os salários iniciais podem chegar a R$ 3.000 em algumas profissões.

Hoje, o cenário positivo se fortalece com a facilidade de ingresso em cursos de educação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece 2.720 vagas gratuitas em formações técnicas do Senai-MT para estudantes do ensino médio de escolas públicas. As matrículas ficam abertas até 18 de fevereiro, e os cursos disponíveis são: Administração, Alimentos, Análises Químicas, Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática para Internet, Logística, Manutenção Automotiva, Mecatrônica, Modelagem do Vestuário, Paisagismo, Qualidade, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Técnico em Móveis e Transações Imobiliárias.

Todos são da modalidade habilitação técnica, com aproximadamente dois anos de duração, e a oferta de formação nesta modalidade do Pronatec ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As vagas contemplam estudantes de todo Estado, que serão atendidos por meio das oito unidades operacionais do Senai-MT, localizadas em Cuiabá (Avenida XV de Novembro e Distrito Industrial), Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Barra do Garças e Juína.

“Nossas unidades irão oferecer os cursos tanto nas cidades onde há unidade fixa instalada como nos municípios da região. Quem mora numa dessas localidades, basta procurar o Senai com os documentos exigidos para a matrícula. Já quem reside em outras cidades, informo que realizaremos mobilizações regionais para o atendimento desses alunos”, destaca a coordenadora de Educação Técnica e Tecnológica do Senai-MT, Eveline Pasqualin Souza.

O público para os cursos técnicos são os alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio de escolas públicas, ou que estejam cursando tanto o ensino regular quanto o Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pelo Pronatec, além do curso gratuito, os estudantes ainda recebem assistência estudantil (ajuda transporte e alimentação) para subsidiar as despesas durante o período de capacitação.

Para a matrícula, os interessados deverão ter no mínimo 16 anos e apresentar documento comprobatório de matrícula em escola pública de ensino médio, além de documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento) e comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade, este precisa estar acompanhado dos pais. Ao todo, o Senai-MT irá oferecer este ano 4.310 vagas gratuitas em cursos técnicos via Pronatec para estudantes em 2013, todos em parceria com a Seduc.

Além destes, a instituição também disponibiliza outras opções de formação profissional, tanto pagas quanto gratuitas. Interessados podem obter mais informações nas unidades do Senai-MT.

Inscreva-se em nossa newsletter!

E receba promocões e novidades do mercado de ímovel no seu email

Central de Vendas
(65) 3627.5555
Assessoria de Imprensa
(65) 3056.7280
Locação
(65) 3056.7219